MEU DEUS QUE LIVRO BOM! fiquei completamente submersa e aterrorizada durante toda a leitura. VICIANTE!!!!
eu acompanho a nat desde 2023 e gosto demais dela e dos conteudos que ela produz!!! tenho um carinho mtmtmtmtmtmt grande por ela. inclusive, acompanhar o canal dela aumentou ainda mais a minha paixao pelo genero do horror!! serio mesmo, minha criadora de conteudo favorita
quando no video da creepypasta do monstro do lago ness (grande diva nessy), a nat anunciou pela primeira vez sobre escrever um livro, eu fiquei mto feliz! como uma avida leitora (que ama demais ler terror, misterio e suspense) parecia ser um sonho poder ler algo do genero escrito pela minha criadora de conteudo favorita! enfim, faço aniversario no finzinho de maio e ja ate tinha escolhido outro livro de presente, mas quando a nat anunciou sobre a pre venda, troquei o box de shakespeare por "a figura" NA HORA (melhor decisao de minha vida)!!!!! a previsao de chegada era pro dia 30, mas chegou ontem aqui em casa e MDS... eu fiquei tao feliz que parei tudo que eu estava fazendo e comecei a ler... e nao consegui parar desde entao de tao boa que a leitura foi!!!!!!
o livro é VICIANTE MEU DEUS. a ambientaçao e o terror sao MUITO BEM CONSTRUIDOS! a escrita é MUITO BOA e a narrativa É MTO IMERSIVA! li freneticamente, e a atmosfera de terror me pegou demais! tinha tempo que eu n lia um livro que me deixasse tao aterrorizada! a todo o momento, eu queria descobrir mais sobre os desfechos dos misterios da historia! e principalmente por se tratar de um horror que conta a historia e as lendas de uma cidade real (grande paranapiacaba!!!!) torna a historia ainda mais rica e imersiva. nossa mtmtmtmtmtt bom!
acho que por ler mto livro do genero, acabei matando boa parte dos misterios logo quando apresentados affff! principalmente o plot principal, mas ainda sim, eu adorei a construçao e achei que o desfecho foi INCRIVEL! mesmo ja suspeitando do que havia acontecido, quando a reviravolta foi revelada, eu fiquei besta! pq mto mais que somente o plot, tem mto mais acontecendo em volta e no psicologico da cris, sla ver tudo se juntando e se desenrolando foi ABSOLUTE LITERATURA! e, novamente, mesmo suspeitando do que aconteceria após a descoberta da Cris, n pude deixar de ficar mto triste e angustiada com o que veio a seguir. outra vez, a construçao dos acontecimentos e do psicológico foram impecaveis! eu amei o livro do inicio ao fim!!!! foi uma otima leitura, irei panfletar demais pros meus amigos (como ja faço com o canal do youtube da nat!!!)
fiquei intrigada desde a primeira página, aos poucos, fui tentando montar o quebra-cabeça com as peças que tinha, acabei acertando algumas coisas. a Natália soube plantar as sementinhas para que a história florescesse, fiquei com medo em muitas cenas e isso me surpreendeu! fazia muito tempo que eu não tinha vontade de continuar lendo um livro sem parar e mesmo cansada de outras tarefas, terminei o livro agora em vez de ir dormir. o final foi interessante, acho que deve ser difícil dar finais melhores que esse para histórias assim, mas eu ainda questiono se poderia ser diferente. estou bastante satisfeita com o livro, de como ele foi escrito, foi muito legal ler com a voz da Natália narrando tudo! ansiosa para futuros livros e estou triste que não terei mais entretenimento parecido com esse...