Jump to ratings and reviews
Rate this book

Batidas Perdidas #2

O Descompasso Infinito do Coração

Rate this book
Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.

Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.

Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?

E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

406 pages, Paperback

First published April 1, 2015

4 people are currently reading
103 people want to read

About the author

Bianca Briones

29 books81 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
88 (39%)
4 stars
86 (38%)
3 stars
42 (18%)
2 stars
8 (3%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 20 of 20 reviews
Profile Image for Pick a Book.
464 reviews100 followers
October 9, 2015
4 "eu quero o Bernardo pra mim" estrelas

Ganhei esse livro de aniversário em maio deste ano e era um dos que eu queria muito! Amei AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO e estava doida para ler a história do Bê e da Clara. Entretanto, muitos comentários de leitores e as comparações feitas ao primeiro - que o um é melhor - me fizeram adiar a leitura. Estava com saudades de ler livro físico (ebook reina!) e resolvi pegar O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO e, sei la, acho que por já ir sem querer com vários conceitos pra cima desse livro, acabei não vendo muita coisa do que foi me dita. O que vi foi uma história fofa e bonita... tá ainda não supera o primeiro, mas valeu sim a leitura.

Adoro o jeito da Bianca escrever, mantendo os diálogos super naturais, como se fala mesmo, sabe. Adoro quando autor/a utiliza essa licença e não fica preso na gramatica certinha, afinal, ninguém fala igual um dicionário ambulante, né. Temos nossos maneirismos, regionalismo e amo quando um isso é explorado.

PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO
.
.
.
.
.
.
.

A história se passa alguns anos depois que Rafael e Vivi ficam, finalmente juntos. Clara, casada, com dois filhos, dependente da normalidade e rotina de sua vida, passa por um baque ao descobrir uma traição e agora tem que seguir em frente. Entretanto, Clara, como vimos no primeiro livro, é mais fechada, mais quieta e será que está preparada para mudar radicalmente sua vida? Ela se manteve anos em um casamento morno e descuidou tanto do interno quanto o externo. E o livro foca na questão da mudança e superação desta personagem.

Bernardo, sempre amou Clara. Desde... sempre. Agora que ela está passando por um divórcio, quer consolá-la, mas também vê isso como uma oportunidade de finalmente conquistar o amor de sua vida. Mas como entrar na vida de uma pessoa que está praticamente fechada a mudanças?

Os personagens antigos estão lá. Branca engraçada como sempre. Rodrigo fazendo a gente gostar dele mais ainda. Lucas aparece pouco, mas causa impacto na história e os amados Vivi e Rafa *olhinhos brilhando* também dão sua cara aqui.

O livro um teve um drama mais pesado, mais forte e aqui, apesar de não ter comparação, acho que o leitor vai se identificar muito mais. Eu, pelo menos, me identifiquei muito com a Clara quanto a imagem que ela vê dela mesma. Todos somos inseguros e temos nossos momentos de querer mudar, mas acha que já é tarde e que não vai conseguir. E eu AMEI como isso foi abordado já que não foi algo repentino, a confiança e a mudança foram gradativas, mas que de alguma forma ajudam o leitor.

Quando vi que a Clara havia emagrecido 12kgs em 3 meses, a primeira coisa que fiz foi jogar no google "Mahamudra" e caçar pra ver se havia na minha cidade. Sério! Esse trem faz milagres. Pode até parecer milagroso demais, mas pra quem acompanha o facebook da autora, sabe que ela pratica essa arte e, sim, emagreceu muito e se tornou uma pessoa mais forte.

Pode até parecer, em alguns momentos um "livro de auto ajuda", mas mesmo se você enxergar assim, saiba que funciona! Não achei isso aqui na minha cidade, mas semana que vem já vou na academia olhar mais alguma coisa pra preencher mais dois dias de malhação hahaha

O final do livro introduz o casal-não-casal do próximo livro. Mal posso esperar pra ver o que vai dar no triangulo amoroso Lex, Branca e Rodrigo.

Pick a Book - facebook page
Profile Image for Jenifer Moreira.
16 reviews2 followers
January 4, 2016
Quando você sabe a hora de enfrentar o medo?

Eu li esse livro com uma compreensão de quem é torturado um vida inteira e pra despertar, nem sempre aqueles que mais amam te tirar do sofrimento.

Força de vontade é algo que tem que sair de nós.

Sempre uma ajuda aqui, um toque ali, uma indicação de algo que faz bem, pode servir de influencia, mas, se a sua mente não trabalhar a seu favor, se o seu coração não direcionar a saída do labirinto, você estará perdido pra sempre.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Mari  Pequenos Retalhos.
912 reviews28 followers
March 18, 2016
Sim, eu li esse livro num dia só. Infelizmente, os problemas que já existiam no primeiro livro da série não desapareceram, mas pelo menos foram amenizados. A Clara é uma personagem cheia de traumas e esses traumas poderiam ter sido melhor desenvolvidos. A paciência de Bernardo é algo impossível de existir. Tive também muitos problemas com os estereótipos que existem nesse livro, principalmente em questão ao personagem homossexual. Ainda, a quantidade de vilãs e a maneira como a narrativa divide as personagens femininas em amigas para sempre ou inimigas irracionais, bem como a maneira como todas elas parecem estar brigando por causa de homem, me irritou bastante.
Ainda assim, acredito que esse segundo livro da série seja um pouco melhor que o anterior em termos de desenvolvimento dos dramas ao invés de serem vários dramas contados e nenhum melhor aprofundado.
Enfim, esses livros ainda fazem parte daquela parcela escrita apenas para vender e sinceramente, algumas fanfics do mesmo gênero são melhores.
814 reviews8 followers
November 26, 2021
Clarinha acaba de descobrir uma traição do seu marido e não sabe o que vai ser de sua vida. Engravidou muita nova, possui dois filhos e não tem nenhuma profissão. Ela não sabe o que fazer agora e há uma certeza nisso. A sua vida acaba de mudar.

Bernardo conhece Clara desde a infância e desde a sua adolescência ele possui uma paixão não correspondida, mas agora é a sua chance de tentar conquistar a mulher que ama há tanto tempo. Porém não será uma tarefa fácil, uma vez que Clarinha está despedaçada, vai conhecer outra mulher que mesmo todos esses anos nunca a viu e conhecer tantas dores, segredos e traumas que carregam com ela.

Irá haver uma escolha difícil, a felicidade de clara ou a de seus filhos. O passado irá tentar impedir de seguir a diante e o medo de realmente amar irá bater na porta. Nesse livro iremos conhecer a verdadeira natureza de uma mulher, o quanto as pessoas podem escolher seus caminhos e transformarem em forças para prevalecerem e seguir de cabeça em pé diante de tantas situações.

O melhor de tudo é ver como possamos mudar e nos amar primeiro. Colocando sempre a nossa felicidade em cima.

O verdadeiro amor irá resistir a cada obstáculo e persistir. E a hora certa ele irá renascer e semear para sempre.
1 review
Read
January 4, 2021
É um livro agradável e fácil de ler. Achei inclusive mais divertido que o primeiro livro da série, que trata sobre o Rafael e a Vivi. O livro conta a história de Clara, que acaba de descobrir a traição de seu marido com quem se acasou aos 18 anos e tem dois filhos, Pedrinho e David. O casamento dos dois já não era dos mais felizes e a traição serviu de estopim para o divórcio e para Clara sair do comodismo e mudar seu jeito de viver.
Profile Image for AB.
83 reviews
June 17, 2022
O quanto eu esperei por isto não dá para ser descrito.

Amei tudo neste livro, a vida é muito injusta com a clara e eu queria ter 1 décimo da paciência do Bernardo pq ele tem muita.

Estava muito ansiosa pela história destes dois e não desiludiu, e aquele final, meu Deus vamos diretas para o quarto livro mesmo sabendo o final pq fiquei muito curiosa para o desenrolar da história daqueles três.

Amei, amei, amei, com toda a felicidade que eles merecem.
March 6, 2024
It was a book that kept me wanting to read more. It's not a conventional love story, I mean, I never read a story in which the girl was betrayed by her husband and then the guy who loves her since childhood tries again to win her over and helps overcome her depression. And when it gets to the final pages is quite funny.
Profile Image for Marcos Tavares.
434 reviews9 followers
May 26, 2015
Resenha dupla feita por mim e pelo Luke Duarte para o Capa & Título
Clara acaba de descobrir que foi traída pelo marido. Sua vida está em cacos, não sabe o que fazer ou como agir diante de uma situação dessa. Ela já vivenciou isso, mas não consigo mesma e sim com a sua mãe. Isso também acarretou em outros sentimentos ruins, traumas e levaram-na a ser uma pessoa depressiva. Bernardo sempre foi apaixonado por Clara, desde jovem sua mente e coração só pensavam e sentiam algo mais forte por ela. Depois de saber da traição do marido de Clara, Bernardo irá ajuda-la a recolher todos os cacos, mesmo sabendo que juntá-los não irá ser como antes, ele não vai desistir do amor e da esperança de ter Clara para sempre ao seu lado.

Além de enfrentar os problemas da traição, Clara também tem uma baixa autoestima. Ela acha que está acima de seu peso, mas nunca faz nada para sair dessa situação. Sua zona de conforto reside no casamento que construiu, em seu marido e seus dois filhos gêmeos. Mas, ao ver isso tudo se rompendo, ela terá que encarar uma fase de mudanças drásticas em sua vida, tanto positiva quando negativamente.

Clara sempre foi uma mulher dependente do marido, também para cuidar de seus dois filhos. Seu passado sempre a perseguiu, causando dor e momentos de tristeza. O relacionamento com seu pai é turbulento, por conta de sua madrasta que sempre a tratou mal, mas para os outros era sua filha que nunca teve. Ela nunca viveu na realidade, e sim, sobreviveu etapas de grandes tempestades. Bernardo é mais jovem do que Clara, mas isso não impede de sentir algo puro e verdadeiro. Com ajuda dos seus amigos, o rapaz terá chances de conquistar e mostrar a Clara que há motivos para viver, ter um verdadeiro amor e alguém ao seu lado para ajuda-la e amá-la.

O passado de Clara sempre a assombra. Desde a morte da sua mãe que sua vida mudou completamente e ela passou a conviver com uma madrasta que sempre a denegria e feria seus sentimentos, a tratando como uma garota feia e que nunca teria sucesso na vida. Isso gerou nela uma grande insegurança e uma aversão social muito forte, que faz com que perca muitos momentos bons de sua vida.

Desde o momento que li a sinopse pela primeira vez, percebi que o segundo livro não seria New Adult, o que foi verdade. A escrita tem as características do gênero, mas o desenvolvimento em si, é um drama familiar. Se o primeiro livro foi eletrizante e um ritmo de tensão constante, o segundo foi calmo e um pouco cansativo.

A narrativa desse segundo livro desvia bastante do que foi construído em As Batidas Perdidas. Os elementos característicos do gênero New Adult são poucos e esparsamente distribuídos ao longo da história. Isso faz com que o livro vire um romance dramático e sua leitura seja bem mais lenta e com menores momentos clímax que o primeiro.

A protagonista tem seus traumas e problemas internos, que dificulta viver uma vida feliz. No entanto, sua melancolia me atrapalhou um pouco a ter certa empatia por ela. É compreensivo que uma pessoa passe por problemas difíceis e momentos turbulentos se sentir mal, mas a história toda se mantém na bagagem pesada. Há diálogos que poderiam ter desenvolvido algo mais agradável, porém Clara sempre voltava em algum ponto triste. Isso tornou uma leitura arrastada.

Clara é uma protagonista com fortes problemas enraizados, que lhe acompanham desde a sua infância/adolescência. À medida em que isso é apresentado para o leitor, já fica claro o momento emocional em que ela está inserida. Porém, este recurso é reutilizado várias vezes em diversas outras cenas, o que soa bastante repetitivo. Alguns plots se desenrolam por várias páginas, ficam sem uma solução aparente e depois são retomados em mais páginas à frente. Isso realmente cansa muito o leitor.

Os personagens secundários continuam tendo seus valores, com suas personalidades fortes e bem humoradas. Rafa e Vivi também estão no livro e me bateu saudades dos pontos de vistas do Rafa #SddsRafa. Branca e Rodrigo também ganharam destaque pelo jeito peculiar de cada um, Branca determinada e impulsiva e Rodrigo com sua fama de conquistador e imaturo.

Rafa e Vivi S2. Provavelmente Branca e Rodrigo protagonizarão o próximo livro da série, em virtude do grande destaque que tem nessa história.


Indico “O descompasso infinito do coração” para os fãs de drama. Para os fãs de New Adult, já adianto que você poderá encontrar aspectos do gênero, mas não a obra toda em si. Uma história comovente, quotes atrativos e bem construídos, personagens reais com seus problemas tão semelhantes de outras pessoas ao nosso redor. Uma lição de superação, determinação e que se você ama realmente alguém, pode passar anos, o sentimento ficará como uma chama acesa pronta a expandir sua luz e conquistar todo seu espaço.

O nível em relação ao primeiro livro deu uma leve caída, isso é perceptível. Porém a narrativa da Bianca continua muito ágil e gostosa de ler. Recomendo a quem for ler o livro que vá com expectativas não tão altas e também que evite esperar algo semelhante ao primeiro livro da série.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/05...
Profile Image for Carla Cássia Maia.
35 reviews
April 1, 2020
Superação e amor
Ig: @contra.capa

O livro de Clara e Bernardo era algo que eu estava querendo muito, e me encantei saber que era o segundo da série. Já conhecemos os personagens no livro anterior ‘As batidas perdidas’ e ficava me perguntando como os dois iriam dar certo, afinal, Clara era casada e mãe de dois gêmeos lindos, como desejar o final desse casamento? (sim, não gosto de fazer isso nem com personagens fictícios)

No fim, há relacionamentos que simplesmente não eram para ser, como o de Clara e seu marido. No livro vemos como eles lidam com isso, de formas boas e ruins. Mas o que eu mais gostei de ver na história foi a forma que as crianças reagiram a isso. Ás vezes os pais, como qualquer ser humano, estão tão imersos nos seus problemas, que não notam que suas atitudes estão ferindo aquelas pequenas pessoinhas, mas Clara nota e isso é trabalhado bem no livro, o que foi um encanto para mim.

Clara não tem uma família tão diva quanto de Vivi, mas tem os amigos certos, que quando seu mundo caiu estavam lá para serem as pessoas mais “chatas” do mundo e não deixarem ela se isolar. Nossa protagonista casou cedo, pois engravidou, foi uma dona de casa, teve gêmeos e sua estrutura e peso mudaram, afetando muito sua confiança. No livro vemos Clara trabalhar isso, sua confiança em quem ela é. Seus medos e desafios diários são os mesmos que milhares de pessoas por aí, ser mãe solteira, voltar para o mercado de trabalho, seguir padrões de beleza e por aí vai.

E nesse ciclo doido que me encanto por Bernardo. Sabe o cara romântico que sabia quem era a mulher da sua vida desde sempre, que foi afastado de todos que amava por não saber lidar com esse amor, e ao invés de odiá-la por isso, continuou a amando? Prazer, esse é o Bernardo.

Nosso protagonista é o cara que vai entender os problemas de Clara e vai agregar nas soluções. Ele é muito bem resolvido e confiante, mas não tenta ofuscar ela em nenhum momento, o que é maravilhoso. E nem os problemas dela derrubam ele. A única coisa que machuca Bernardo é Clara não o amar de volta, o que deixa tudo muito tenso quando se tem um ex-marido ali por perto.

Bianca Briones mais uma vez soube emocionar e nos fazer pensar um pouco mais nos outros do que em nós mesmos. Mostrou que problemas todos nós temos, cada um a sua medida.
Profile Image for Crislane Cavalcante.
39 reviews
January 7, 2017
Essa é sem dúvida a minha estória preferida, principalmente devido ao Bernardo, sério ele não existe, é carinhoso, fiel as pessoas que ama, determinado e por amar demais e não ser correspondido acabou sofrendo tanto que foi preciso ir o mais longe possível do seu amor para poder curar as feridas de seu coração. A Clara é uma personagem tão quebrada devido as labutas da vida que a única forma de permanecer de pé, sem dúvida sua razão de viver são os seus filhos. E ela é um personagem que pode sim ser encontrado na nossa vizinhança, é triste ver ao longo do livro que ela tenta esconder de todas as formas possíveis o quão machucada ela está, e muitas vezes os que estão ao seu redor não percebem o quão desesperadamente de ajuda ela precisa para não se afogar em dor. Depressão, vergonha, baixa estima, dor, culpa tudo isso faz parte dessa personagem que em meio a tantos sentimentos negativos encontra forças pra não ser submergida. E a lição mais importante: Com a ajuda daqueles que amam mais sua própria força de vontade, principalmente por si mesmo, você consegue sair de toda a escuridão que lhe rodeia. Mais uma vez parabenizo a Bianca por escrever estórias envolventes e comoventes que mesmo após apanharmos tanto da vida é possível sim recomeçarmos e sermos felizes.
Profile Image for Flavia.
347 reviews
May 18, 2015
Esse livro tive que ter um tempo pra processar... Muita angústia, mas ao mesmo tempo você entende o que a Clara passa, talvez até teria tomado as mesmas atitudes dela... Teve algumas partes bem legais, como a prática de Mahamudra, que adorei conhecer... O que achei foi que faltou química entre o casal... Achei bem morno quando eles finalmente ficaram juntos...
Profile Image for Books and the Bru.
378 reviews21 followers
July 19, 2015
Um turbilhão de emoções, é assim que resume meu estado, após o término deste livro. Apesar de Rafa e Vivi, serem pra sempre meu casal forever, OTP total, eu aprendi, com mta paciência a aprender a amar a Clarinha e entendê-la. A relação dela com o Bê (sim, eu posso chamar ele assim tah) por mais altos e baixos que teve foi um dos romances mais fofos que já li.
39 reviews1 follower
July 13, 2015
Me decepcionei um pouco com esse livro, esperava ser tão bom quanto as batidas perdidas. Merece um 3,5... Mas estou animada para a historia do Rodrigo e da Branca!!
Profile Image for Caroline.
151 reviews3 followers
May 16, 2015
Longe de ser uma graaaaande história,com alguns assuntos mal abordados ou mesmo desnecessários mas ainda sim gostei!! ! Bernardo s2
E que venha o Rodrigo s2 s2 s2
Displaying 1 - 20 of 20 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.