ELES NÃO SÃO APENAS MUITO RICOS, MAS TAMBÉM DETERMINAM AS SUAS ESCOLHAS! Repleto de caricaturas divertidas, este livro tem como objetivo mostrar que os 1.645 bilionários presentes na lista da revista Forbes de 2014 possuem mais características em comum do que os zeros antes da vírgula em suas contas bancárias. O autor Ricardo Geromel, conhecido por ser um "caçador de bilionários", acredita que existe um mindset bilionário, o que faz com que a maioria desses afortunados pense e aja de maneira similar. Independentemente de suas personalidades diversas, quase todos os bilionários parecem seguir à risca oito "regras", que são descritas em detalhes neste livro enquanto o autor aproveita para compartilhar as curiosas e interessantes histórias desses personagens reais. Sobre o Ricardo Geromel é correspondente da divisão de Bilionários na renomada Forbes EUA, escreveu uma reportagem de capa com a única mulher Brasileira, Dilma Rousseff. Já trabalhou em cinco continentes e em diferentes setores como trader de commodities agrícolas e empresas na Ásia (Hong Kong), Suiça, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Ricardo também trabalhou como Gerente de projetos na Guiné Conakry para um conglomerado francês que atua na maior rede logística integrada da África. Ricardo também atuou na indústria do futebol em Pequim e entrou na Forbes em Julho de 2011. Fluente em cinco idiomas, possui um Mestrado em Gestão em Paris e um diploma de Bacharel em Administração de empresas pela Fairleigh Dickinson University, New Jersey.
O autor deixa bem claro, tanto no início quanto no fim do livro, que o leitor não vai encontrar ali a fórmula para se tornar um bilionário, mas ainda assim é leitura obrigatória para quem deseja ser um.
Leitura simples que proporciona contato com vários exemplos de sucesso. Traz consigo alguns potenciais insights sobre empreendedorismo, sucesso financeiro e projetos pessoais.
Um livro raso e superficial sobre a persona de bilionários. Não se aprofunda na psicologia comportamental, nem se atreve a dar visão de passos e caminhos para a construção desse status financeiro. Quase uma coluna social com muitas páginas. Além disso, o escritor não esconde suas preferências e admirações (o que se torna extremamente cansativo e repetitivo ao longo do livro - perde-se a conta de quantas vezes ele cita "Bill Gates, o homem mais rico do mundo").
Um livro mediano. Traz casos de sucesso de bilionários e visa inspirar mais o leitor que guia-lo por um caminho de riqueza. Os 8 mandamentos do livro são inspiradores, mas ao final o próprio autor afirma que não levarão ninguém a riqueza, apenas garante que quem os seguir poderá sim, encontrá-la. Como qualquer um que não os seguir.
Achei bastante inspirador conhecer um pouco sobre hábitos e pensamentos de alguns dos mais admiráveis líderes empresariais e perceber que suas atitudes e visões são comuns e fáceis de seguir. O livro em si é fácil de ler e até prazeroso. Por ser a primeira edição, acredito que algumas melhorias e correções são necessárias, mas nada que prejudique o objetivo do livro.
Bom livro que explica , resumidamente, histórias de bilionários e algumas características em comum entre eles. Sempre bom estudar sobre a vida de quem já acertou muito e como fizeram para chegar lá. É uma leitura muito divertida e válida, recomendo.