Jump to ratings and reviews
Rate this book

Solidão

Rate this book
Solidão - Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de São Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade. Eles eram solitários e tristes no meio da multidão.
Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de 30 anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais.
O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.

189 pages, Paperback

First published January 1, 2014

7 people want to read

About the author

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
6 (21%)
4 stars
14 (50%)
3 stars
6 (21%)
2 stars
2 (7%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 of 1 review
Profile Image for Laura.
143 reviews1 follower
Read
October 3, 2019
Relatos jornalístico (ou simplesmente reportagens) sobre a solidão em especial em São Paulo. Junta diversas opiniões e visões sobre esse sentimento/sensação, algumas não concordei, algumas nunca passaram antes pela minha cabeça. Gostei muito!
Displaying 1 of 1 review

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.