David Campos visitou a Guiné-Bissau entre Novembro de 2006 e Maio de 2007 no âmbito de um projecto de apoio à população de S. Domingos, numa parceria entre uma ONG, a Acção para o Desenvolvimento, e a Câmara Municipal do Montijo. Durante a sua estadia apaixonou-se pelas pessoas que conheceu e este livro, mais que um relato de viagens neste país africano, é um diário fragmentado de vivências e contactos humanos feitos pelo autor entre o seu trabalho como voluntário e os seus tempos livres.
Lamento imenso não ter gostado deste livro. É demasiado disperso. Segundo percebi, algumas destas histórias foram incialmente publicadas em fanzines, de forma independente entre si. No entanto, para resultarem em formato livro, penso que teria sido melhor se as unisse um fio narrativo, algo que as ligasse todas. Entrevê-se nalgumas delas momentos humorísticos que poderiam ter sido aproveitados de outra forma. Os erros ortográficos são tantos...! Que pena esta edição... poderia ser tão melhor do que é...
O livro é maravilhoso! Mas... os erros ortográficos são tantos :s q às vezes nem se percebe o q o autor quer dizer (e de pontuação, sintaxe... até na bio a coisa vem mal). Ai ai, Chili Com Carne, não há ninguém para rever por aí? Please. Um livro magnífico, que bom.