O MORRO DOS VENTOS UIVANTES É simplesmente incrível! Eu o reli depois de... quase 10 anos e que sensação boa. Quando eu tinha uns 16/17 lembro que li em uma única noite. Lembro da sensação de ter ficado fascinada pela história e ter ficado com pena do Hearthcliff. E agora tenho quase os mesmos sentimentos. Não passo pano para o Hearthcliff, mas consigo entendê-lo.
Eu amo livros onde os personagens têm uma índole meio questionável e aqui o que mais temos são personagens que precisavam urgentemente de terapia. Nenhum se salva, só a pobre da Nelly, talvez.
Morro dos Venfos Uivantes é simplesmente incrível, eu fiquei pensando em muitos momentos sobre o livro. E foi bem legal perceber como a mansão tinha aquele tom mais macabro, desde que ela apareceu nunca foi colocada como um local bom, em contraste com a casa dos Lintons. Esse livro dá para falar sobre cada detalhe dele, cada personagem e a mensagem que quis passar. E, apesar de tudo, Hearthcliff é um personagem extremamente interessante. Fiquei imensamente feliz de ter lido esse livro e mais feliz ainda por minha opinião sobre não ter mudado.
É perfeito, entende-se porque é um clássico da literatura.