Jump to ratings and reviews
Rate this book

As Paixões do Ego

Rate this book
O livro apresenta questões da atualidade, como os modelos de pensamento complexo e sistêmico, bem como suas aplicações práticas em áreas como a ética, a política, a administração, o desenvolvimento sustentado, a psicologia do ego e os relacionamentos interpessoais. São discutidos autores como Edgar Morin, Gregory Bateson, Humberto Maturana e Francisco Varela. Trata-se de leitura para quem quer iniciar-se, ou mesmo reciclar-se, em temas como complexidade, pensamento sistêmico, ciência cognitiva não-cartesiana, transdisciplinaridade, biologia da cognição, psicologia do autoconhecimento e habilidades interpessoais.

350 pages, Paperback

First published January 1, 2008

1 person is currently reading
9 people want to read

About the author

Médico e psicoterapeuta. Pesquisador independente e autor em teoria da complexidade e suas aplicações. Advisory Commitee Member, Center for Workplace Diversity Research (CWDR), School of Advanced Studies, University of Phoenix, EUA. Professor de Gestão da Complexidade em cursos de Executive MBA. Conferencista nacional e internacional.

Autor dos livros: Organizações de aprendizagem: educação continuada e a empresa do futuro (São Paulo: Editora Atlas); As paixões do ego: complexidade, política e solidariedade (São Paulo: Editora Palas Athena); Pensamento complexo: suas aplicações à liderança, à aprendizagem e ao desenvolvimento sustentável (São Paulo: Editora Atlas); Pensando diferente: para lidar com a complexidade, a incerteza e a ilusão (São Paulo: Editora Atlas); Complexidade e sustentabilidade: o que se pode e o que não se pode fazer (São Paulo: Editora Atlas).

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
5 (100%)
4 stars
0 (0%)
3 stars
0 (0%)
2 stars
0 (0%)
1 star
0 (0%)
No one has reviewed this book yet.

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.