Neste livro, Marcos Rey volta a retratar a cidade de São Paulo, onde o fascinante e perverso cotidiano dos homens da metrópole é descrito em toda a sua ambiguidade. Nesse universo estão Norma, Sandra e Sylvana Rios, em três momentos distintos de sua trajetória. Norma é uma belíssima, pobre e carente manicure da Vila Carrão. Sandra, balconista de loja, modelo fotográfico, garota de programa e corretora de negócios escusos. Já Sylvana Rios é uma bem-sucedida atriz de rádio, TV e cinema, todas no paulistano cenário da avenida Ipiranga, da avenida São João, da velha Rádio Excelsior, do ateliê de madame Rosita, na avenida Paulista. Como em vários outros romances do autor, este livro também é um passeio pela cidade que ele tanto amava.
Edmundo Donato was a popular Brazilian writer, whose pseudonym is Marcos Rey. He was born in São Paulo city, state of São Paulo, in 1925. His brother Mário Donato is also a writer. He started writing short stories when he was sixteen years old. His first book is a novella which is called Um Gato no Triângulo, in 1953. He died in 1999 due to complications from a surgery.
O autor foi muito importante na minha adolescência por livros como Um Cadáver Ouve Rádio, O Mistério do Cinco Estrelas, Ópera de Sabão, então comprei de olhos fechados seu livro para adultos. Parece que o filme foi sucesso na época e não consigo entender o porquê. Linguagem pobre, personagens completamente vazios, trama pior que novela mexicana. E a protagonista, Norma Simone foi a pior personagem que tive o desprazer de conhecer.