Jump to ratings and reviews
Rate this book

DON - PAIXÕES CRIMINOSAS

Rate this book
“Você não consegue controlar o desejo. A devoção. A química.

Ele te faz tocar o céu quando está entre suas pernas, tomando seu corpo com uma paixão que desarma suas defesas. Ele se enraíza no seu peito, alcança os lugares mais obscuros da sua mente, e isso te excita.

Talvez seja isso que conectou vocês.

Ele conheceu seu pior lado e te amou.

Você conheceu o pior dele e o amou de volta.”

DON, O Pitbull — como ficou conhecido por suas mordidas brutais nos ringues de luta em São Paulo —, chegou à cidade fugindo de um crime bárbaro e foi forçado a reconstruir sua vida nas sombras. Hoje, ele é o “Rei do Tártaro”, um clube secreto de lutas clandestinas patrocinadas por grandes empresários e políticos corruptos.

Em uma madrugada fria de SP, seu caminho cruza com o de uma garota bêbada e inconsequente que o atropela em uma rua deserta. A partir desse encontro, uma obsessão sem controle nasce entre os dois.

Louise vive em um mundo oposto ao de Don. Rica e filha de pessoas influentes, ela tinha a vida perfeita até descobrir que na verdade estava imersa em uma ilusão. É quando o criminoso entra em cena que ela encontra uma saída de emergência. Don é a dose de adrenalina da qual ela precisa desesperadamente. Ele é a droga que a intoxica. É a punição que ela merece.

Louise não consegue resistir.

A atração entre eles é proibida e aos poucos começa a despertar instintos sombrios no criminoso. É como se ele pudesse enxergar uma parte de Louise que ninguém mais vê. Uma parte que ela luta arduamente para manter em segredo.

Lou sabe que Don também esconde um passado perturbador. Que é perigoso e violento. Mas o que deveria fazê-la temer e se afastar também é o que a excita e alimenta um desejo voraz.

599 pages, Kindle Edition

Published November 1, 2023

18 people are currently reading
126 people want to read

About the author

Tay Ferreira

10 books29 followers
Tay Ferreira é carioca e escreve desde a adolescência. Com a duologia NEBULOSOS, conquistou seu espaço no mercado literário independente e hoje trabalha 100% com seus livros. Adora escrever romances caóticos e cheios de drama, com muito hot e uma pitada de alívio cômico. É apaixonada por personagens quebrados, reais e intensos. Badboys e mocinhas fortes são sua marca registrada.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
91 (38%)
4 stars
81 (33%)
3 stars
44 (18%)
2 stars
17 (7%)
1 star
6 (2%)
Displaying 1 - 30 of 49 reviews
Profile Image for laila.
284 reviews12 followers
December 2, 2023
sabe o que é se sentir VIVA lendo um livro? foi como eu me senti aqui. TAY FERREIRA VOCÊ É ARTISTA!!!!! ai como eu amo um livro com personagens com moral duvidosa, com personalidade de verdade, que você consegue perceber todas nuances dos personagens, principalmente da louise. obra prima demais!!!! impecável da primeira a última página.
Profile Image for Cynara.
62 reviews
November 9, 2023
Que livro meus amore, que livro!!!
Superou demais as expectativas, você começa o livro acreditando em algo e vai descobrindo coisas completamente diferentes, que podem te deixar chocada ou dependendo do tipo de leitor que você é em êxtase...
Don definitivamente não é um mocinho, ele é o pitbull porém ele é muito mais que isso. Ele tem um passado e uma vingança a ser cumprida.
Louise pode até parecer com uma mocinha típica e padrão, loira, rica, família de renome, o que ninguém sabe é o que se passa por trás dessa faixada, quem ela é quando não precisa dissimular.
Poderia o Tártaro ser o local para se encontrar o que você nem sabia está procurando? Vem descobrir
Profile Image for Mayara.
95 reviews
March 11, 2024
⭐⭐⭐⭐⭐❤️

OPINIÃO: Perdi as contas de quantas vezes quis ser a Louise, só para ser macetada com qualidade. 🤭
Apaixonei no livro, do inicio ai vim, o envolvimento dela com o Don não poderia ser diferente, e é plot em cima de plot. E os Hot? pqp em!! 🔥

NOTAS E DESTAQUES:


Destaque (rosa) - Página 17
“Si vis pacem, para bellum” é uma expressão do latim que, traduzida para o português, significa “se quer paz, prepare- se para guerra”.


Destaque (rosa) - Página 99
Esse homem é pecaminoso, mas eu posso fingir perfeitamente que não.

Destaque (rosa) - Página 103
Não olhe, sua maldita safada dos infernos.

Destaque (azul) - Página 112
A desgraçada é inconfundível.

Destaque (azul) - Página 113
Porque ela é minha.

Destaque (azul) - Página 117
E, se eu quiser, ela será minha.

Destaque (azul) - Página 140
Fazendo- os pensar que você é minha. Porque ninguém toca no que é meu.


Destaque (azul) - Página 155
Don toma minha mão e a guia até seu peito, posicionando- a sobre o coração.— Ele é sedento. Não o faça te desejar, porque ele não para até conseguir o que quer.

Destaque (azul) - Página 155
— Ele nunca mais te deixaria partir.


Destaque (azul) - Página 165
Sua filha da puta safada e pervertida, você não tem noção de onde está se metendo…

Destaque (rosa) - Página 167
— Eu quero que você me masturbe— sussurro.— Quero que me foda com seus dedos e me faça gozar neles. Quero que chupe e sinta meu gosto, quero gemer seu nome, Don.

Destaque (azul) - Página 167
— Você quer me enlouquecer, porra…

Destaque (azul) - Página 169
— Vem, goza pra mim…— Ele chega mais perto, a boca roçando na minha.— Vou sentir seu cheiro em cada puta que eu tocar. Vou pensar em você quando elas chuparem meu pau. Vou ver seu rosto quando eu as foder. E você, Barbie… Você terá a mesma maldição que eu. Nenhum outro vai te satisfazer. Nenhum será suficiente. Nenhum chegará nem perto de como você apenas me imagina arrebentando essa sua boceta gostosa.


Destaque (azul) - Página 207
É só me dar o nome do filho da puta que te machucou e eu faço o cara desaparecer da sua vida pra sempre. Simples assim.—


Destaque (azul) - Página 318
Eu também fiquei obcecado por você, sua desgraçada. Seu rosto, seu corpo, seu cheiro, esses malditos olhos dissimulados… Você foi atrás de mim primeiro, Louise, mas, se não tivesse, eu teria ido e te caçado até no inferno se fosse preciso.

Destaque (azul) - Página 318
A única mentirosa aqui é você. Hoje cedo me perguntou o motivo de te proteger mesmo agindo como se não valesse nada pra mim, e aí está. Obsessão, Barbie. Não tem uma noite em que não me imagine te comendo em todas as posições enquanto você coloca esses olhos cheios de raiva e tesão em mim. Sou fascinado pela ideia de lamber e provar cada parte do teu corpo, te fazer minha de uma forma tão avassaladora que vai te destruir. Fico doente ao te imaginar escapando das minhas mãos e possesso com a chance de outro infeliz te tocar. Não sei que maldição jogou em mim quando me atropelou e ferrou meu ombro naquela madrugada, Louise, mas seja o que for… funcionou pra caralho, porque nunca fiquei tão louco por uma mulher em toda a minha vida.

Destaque (azul) - Página 349
— E agora eu sou?

Destaque (rosa) - Página 349
— É bom que seja. Porque, se não for só meu, não serei só sua. Não sou o tipo de mocinha que usa um cinto de castidade enquanto você fode outras por aí. Pode ser o melhor entre as minhas pernas, Don, mas não será o único, se não for recíproco.

Destaque (azul) - Página 349
Só em dizer essa merda você já me enlouquece, Louise. Você é minha. Experimenta ficar de gracinha com outro homem e vai dar pro cara uma sentença de morte.


Destaque (rosa) - Página 426
Don está aqui. De balaclava preta.


Destaque (azul) - Página 434
Significa que quero você comigo. Que fico louco de pensar em não ter você de novo.


Destaque (azul) - Página 448
Você não sente minha falta, Barbie?— Ele toca meu cabelo, descendo os dedos pelo pescoço.— Eu sinto a sua. Pra caralho.

Destaque (azul) - Página 449
— Não, Louise. Você importa. É você quem eu quero.

Destaque (azul) - Página 469
Se quiser esquecer que brigou comigo, posso te dar outro presente. Um que faz você choramingar de prazer e ver todas as estrelas do universo. É só me ligar, você sabe. Se não… quando estiver se tocando, enquanto pensa em mim antes de dormir, goza gostoso gemendo meu nome. Porque daqui, não tenha dúvidas que vou gemer o seu.”


Destaque (azul) - Página 504
— Barbie, esse é o filho da puta do Felp, meu melhor amigo. Felp, Louise. Minha mulher. Território proibido pra você.

Destaque (laranja) - Página 583
Tu é uma capeta, demônia! Não planta a semente da discórdia aqui não.

Destaque (rosa) - Página 584
— Como ousa chamar outra mulher de gostosa? Você tem dona, cão.
— A outra mulher é você, sua maluca.

Destaque (rosa) - Página 591
Barbie? É muito cedo pra dizer as três palavras?
— Não se você realmente senti-las.
— Eu te amo, Barbie.

Destaque (rosa) - Página 591
— Vai me amar mesmo se eu ficar louca de vez? Ele ri.
— Você já é louca de vez.
Profile Image for Juli30.
258 reviews
November 9, 2025
Que livro patético

Eu afirmo com propriedade que as pessoas que falaram que esse livro é bom estavam usando alguma substância ilícita quando lerem “Don”, pois eu garanto a você leitor que está lendo a minha resenha que esse livro é péssimo, não salva em nadinha de nada.

As primeiras 50 páginas do livro funcionaram muito bem, a escrita apesar de ser bem rasa estava conseguindo me prender, contudo, ao longo do livro a história virou caótica, assim como a escrita que cada vez foi ficando mais e mais ridícula.

O livro é um fast burn extremamente fast, onde em míseras páginas Louise e Don já se viam obcecados um pelo outro – foi tão, mas tão rápido, que não deu tempo de o leitor torcer para eles ficarem juntos, a autora não conseguiu se dar tempo para trabalhar a química e intimidade do casal. E assim, tudo é tão pobre que Louise e Don mal foram desenvolvidos como pessoas, onde eles mal se conheciam, assim como o leitor mal conhece eles. A protagonista ficava o livro todo dizendo que era louca, psicótica e mais um bando de coisa como se fosse algo para se ter orgulho, mas no fundo eu só tive vergonha e pena, pois a autora tentou fazer o leitor acreditar que a protagonista é algo que não é, pois, a verdade, é que Louise é uma garotinha revoltada com a vida e que fica se autodenominando psicótica.

Então assim, a estrutura do livro foi um fracasso total. O casal não acontecia fora do plano sexual, e isso foi tão cansativo, que eu me vi pulando várias cenas do livro. Acho válido pontuar que o sexo é bem “pesado”, o que combina com o que a autora tenta vender ao leitor, mas não consegue, então no final, o sexo foi ridículo para mim, nem um pouco excitante.

Como eu já disse várias vezes a autora foi falha em desenvolver a história, e isso é visto quando o sonho da protagonista é estudar direito penal, mas isso quase não é mostrado, assim como as lutas do Don que são completamente esquecidas. Isso porque eu ainda posso citar a relação de melhores amigas entre Louise e Camile, uma relação ridícula, onde nem pareciam que elas eram amigas. O passado do Don foi contado nas últimas 20 páginas do livro, fazendo com que o protagonista continuasse uma incógnita. E o que falar dos melhores amigos do Don que mal apareceram no livro? E a mãe da Louise que literalmente do nada foi embora...Gente, a quantidade de falha que esse livro trouxe chega a dar pena.

Se você já achou caótico tudo o que eu contei até agora, então se prepare, pois irei trazer mais caos para essa resenha, ao falar das cenas finais que não entregaram clímax nenhum. O leitor descobre diversas coisas sobre o passado da Louise e do Don, mas isso é escrito de uma forma qualquer, como se não fosse nada demais, e isso sem falar nos plots que somente foram citados e nada explorados. Vale ressaltar que eu até o momento não entendi o papel da Diana aqui.

Agora, vamos concordar que é um absurdo o livro tratar o abuso sexual como se fosse uma coisa rotineira, e nada complexa e escandalosa. “Ah, mas tem pessoas se vigando dos abusadores”, sim, tem, mas não na forma, complexidade e desenvolvimento que deveria ter sido.

Para finalizar, não posso deixar de comentar a mudança de personalidade que a autora deu à Louise no final do livro, na tentativa de entregar um grandioso plot twist, mostrando um lado “vilã” da personagem. Só que mais uma vez não funcionou, e eu achei extremamente patético.

A verdade, é que “Don” teria tudo para ser um livro incrível, mas a escrita da autora prejudica muito, pois ela é bem rasa, e ainda tem o fato de a autora ter tido muitas ideias, mas não ter tido tato para aplica-las da melhor forma, tornando o livro bem caótico.
Profile Image for Yasmin Zagoto.
27 reviews1 follower
February 19, 2024
Acho que estou sendo até gentil em dar duas estrelas, esse foi, sem dúvidas, um dos piores dark romances que eu já li na minha vida (e olha que o gênero já costuma ser um esgoto por si só). Gosto muito da autora, Tay Ferreira, já li outros livros dela e gostei bastante, a ponto de ficar muito envolvida com as histórias, mas realmente não sei o que rolou nesse livro aqui. O casal principal não tem desenvolvimento, o "ódio" vira amor/tesão num piscar de olhos, não houve nem mesmo uma construção decente da tensão sexual, o que eu acho importante num livro hot, eles vão de 0 a 100 muito rápido. Mas esse ainda é o menor dos problemas.
O maior dos problemas desse livro, na minha opinião, são as motivações fracas da personagem principal. Em certo momento, ela espanca o próprio pai cruelmente (até aí tudo bem, o pai é um filho da puta mesmo, mereceu), mas a autora parece que escreveu o livro com pressa de chegar logo nas partes quentes, e não trabalhou bem o suficiente a relação dela com o pai a ponto de os leitores realmente sentirem ódio do cara. Essa parte do espancamento deveria ter acontecido mais pro final do livro, quando o ódio dos leitores pelo pai estaria mais cimentado, e teria dado tempo pra ele cometer mais abusos, justificando assim a atitude drástica dela.
Em relação ao outro protagonista, o Don, achei ele totalmente desinteressante, é apenas um gostoso cheio de hormônios e nada além. A história de vida dele, igualmente desinteressante. O irmão doente de câncer não me comoveu porque também não houve uma construção dessa relação para que me comovesse.
Em reação ao graaande plot twist no final, que a autora achou que estava fazendo um grande mousse, foi bastante óbvio e eu já desconfiava nos primeiros capítulos, mas devo confessar que, apesar disso, gostei. A relação da Louise com a irmã foi a coisa mais (melhor dizendo, única coisa?) interessante desse livro, e ela ser a responsável pela morte da própria irmã (que também mereceu), foi a cereja do bolo. Se o livro focasse mais nas duas e a morte da Isis fosse mais pra frente, seria uma história muito mais agradável de se ler.

Enfim, encerro essa review com o único diálogo bom desse livro ruim:

"Esse cara não era o amor da sua vida só porque foi sua primeira paixão e ela não era sua amiga só porque era sua irmã. As pessoas que você amou não existem. Você amava aquilo que eles fingiam ser. Sei que parece impossível agora, mas um dia você agradecerá por ter flagrado aqueles dois no quarto. Ele provavelmente teria se casado com você com sua irmã ao lado, o tempo todo comendo ela confortavelmente pelas suas costas. Ele era um merda, e sua irmã uma piranha. Você se livrou."

Pisco algumas vezes, perplexa. "Chamou minha irmã morta de piranha. Bem na minha cara."

"Chamaria se ela estivesse viva também. Isso não muda os fatos."
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for fernanda.
232 reviews7 followers
January 10, 2024
Dark romance pra mim é isso aqui, nao tem outra definição.
os últimos livros que eu tenho lido, seguem um padrão muito irritante. as bolhas tomaram uma proporção gigante, e eu tenho a impressão que eu tô sempre lendo a mesma coisa, uma fórmula. e isso acontece até nos que se propõem a ser diferente, no caso os darks. tinha muito tempo que eu não lia uma coisa original que nem esse livro.
a construção de personagem aqui foi impecável. a revelação da personalidade da louise é uma coisa lenta, que no final te surpreende, mas se você recapitular, vai ver que ela sempre esteve ali. literalmente desde o início, quando ela atropela o cara bêbada. esse é o ponto alto desse livro. como eu disse, até os darks tão ficando iguais, e foi muito bacana ler uma personagem feminina maluca, coisa que não é costumeira.
tenho ressalvas. o livro deveria ser maior. o desenvolvimento da louise tomou um espaço muito grande e o romance não teve uma construção bacana. eles praticamente não conversaram durante o livro inteiro, e esse tipo de diálogo faz falta nesses romances não convencionais, porque acaba distanciando demais o leitor dos personagens. não sei se deu pra entender, mas tipo, os dois são malucos e não houve diálogo, não teve uma exploração dos gostos deles exceto a parte maluca, então com o que eu vou me identificar?? eu tô falando como se fosse uma coisa pessoal, só que é como se eles fosse desumanizados. outra coisa que me incomodou é que tivemos 3 cenas praticamente iguais: ela sai, alguém flerta com ela (inclusive queria saber qual o mel que ela tem), o don tá na espreita e aparece pra ameaçar o cara. e foram 3 cenas SEGUIDAS. esse foi um ponto que fez o livro se aproximar do que eu falei antes sobre fórmulas e histórias iguais. uma cena tava de boa, mas com três a possessividade dele já não fica uma coisa bacaninha nãokk.
desabafei agora né, mas o livro continua quase perfeito. a escrita é viciante, e ela tem tudo na medida certa. ela não é sensível demais nem indiferente demais. já li outro livro da autora e isso tá sempre presente. vou generalizar de novo, os livros hoje em dia, principalmente aqueles do kindle unlimited ?são muito informais, e isso dá uma sensação muito boa ao ler, mas os livros acabam perdendo a seriedade. aqui tem o balanço perfeito.
eu falei do romance como se eu odiasse o casal, mas eles são muito cativantes. de um ponto de vista pessoal!!. então acaba que o que eu disse ali pode não ser um problema pro resto do mundo e eu só ser chata mesmo.
é muito muito bom, leiam
Profile Image for Camila.
11 reviews1 follower
January 11, 2024
Eu não sou de fazer avaliações escritas, mas quando me deparo com algo como esse livro sou obrigada a fazer uma exceção. Se você tá lendo esse comentário para decidir se vai ler esse livro eu tenho um recado pra você:

SE VOCÊ CURTE DARK ROMANCE, SE JOGA! É claro que tem todo aquele papo dos "trigger warnings" ou "avisos de gatilhos", é muito importante estar consciente do que vai encontrar nessa obra, mas, se isso não foi um impedimento, garanto que vai adorar!

Já li muitos livros de máfia internacionais e tinha receio de ler os nacionais, não sei explicar o porquê exatamente, mas resolvi dar uma chance a esse e não me arrependo nem um pouco. A Tay conseguiu trazer nesse livro tudo de bom: uma protagonista forte, determinada, mas que também não é perfeita e tem seus demônios no armário, e que no fundo só quer alguém que a ame apesar e por causa deles. Não posso deixar de enaltecer o que a maioria das pessoas que conheco mais gosta nesse tipo de literatura, um homem com "H" maiusculo, longe de ser um príncipe encantado ou o cavaleiro na armadura reluzente, mas um porte seguro assim mesmo. Alguém que, apesar de quebrado, vê e simpatiza pela ferida do outro, alguém com um instinto protetor que muitos chama de possessividade, e pode até ser que estejam certos, mas isso não diminui em nada nosso amor por ele e seu jeito bruto de ser. Don e Louise são apaixonantes, e a trama por trás do casal é viciante, literalmente não consegui largar o livro até acabar, e no final, fiquei com aquele gostinho de quero mais que todo leitor ama e odeia ao mesmo tempo. Então, não me arrependo de nada!

À autora, Tay Ferreira, deixo o meu mais sincero parabéns! Esse tipo de literatura, dark romance, é escasso no Brasil e só passou a ter notoriedade a poucos anos. É inevitável a comparação com obras estrangeiras, já que foram pioneiros nesse gênero, mas a obra não falta em nada quando comparada a obras estrangeiras, na verdade, acredito que seja melhor que muitas bem famosas por aí, e eu digo obra porque sinto que é exatamente isso que esse livro é, uma obra de arte. Superou minhas expectativas, me surpreendeu, me entrigou, me envolveu na história de forma que só uma boa trama e uma boa escrita podem.

Vou ler os outros livros da autora, e, se forem tão bons quanto esse, ela tem uma nova fã devota!

Se você leu até aqui, um conselho de amiga: só lê! Se não é um gênero que você conheça, tenha a mente aberta e dê uma chance, afinal, é melhor se arrepender do feito do que passar a vida se perguntando como seria se tivesse se permitido tentar!
Profile Image for tatas_.
42 reviews
October 28, 2025
“Porque Louise significa minha liberdade, mesmo que eu esteja fadado a viver nas sombras.”

Sim, eu devorei 599 paginas em 24h. Não. Eu não to bem!
Cara me faltam palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, desde a primeira pagina eu já me peguei obcecada por Lou e Don.

Louise é uma das personagens femininas mais FODAS que eu já li e digo isso com tranquilidade. Forte, psicopata pra caral#+&:@, não deita pra NINGUÉM.

“Sou alguém capaz de afundar o barco mesmo sabendo que também vou morrer afogada, apenas pelo prazer de levar todos os filhos da puta comigo”.

Sentiu o poder dessa xerecuda? UHUMMM.

Don, Dogo, Diogo, o Pitbull você tem meu coração! A construção do personagem, a história dele é muito triste e pesada e eu passo pano mesmo, to nem ai.

Casal lindo, apaixonante, completamente loucos um pelo outro. A química deles é de outro mundo! Tay Ferreira brilhou mt com esses dois.

“No fim das contas, por mais que seja ela com a coleira no pescoço, sou eu quem fui domado e fatalmente adestrado”.

A escrita da Tay é muito envolvente, te hipnotiza, eu não conseguia fechar meu kindle e ficar em paz. Os plots sao muito bons, e nao foram óbvios também. Claro que a autora joga umas dicas durante a história, mas mesmo assim tiveram muitas coisas que eu nem imaginava.

É nota 5/5, favoritado e com certeza será inesquecível pra mim.

Ps: que hots são esses 🫦🔥
Profile Image for Livia Romances.
7 reviews
November 6, 2023
Não sei quem estava mais obcecado: Don e Louise um pelo outro, ou eu pela história deles. Tenho que comentar logo de cara o quanto a escrita da Tay é viciante, não é todo dia que você encontra uma assim, que te deixa louca querendo ler.

Ela criou personagens tão complexos, tão diferentes, que você nunca sabe o que esperar de suas ações, e fica animada com isso. Eles não são bons e não escondem sua escuridão, ao contrário, a abraçam, sem desculpas. O envolvimento da Barbie e do Pitbull foi tão insano e perturbador, a obsessão doentia um pelo outro, as loucuras que faziam, e eu só queria ler mais deles a cada instante.

Além disso tudo, ainda teve cada reviravolta que me deixava chocada, todos os segredos sendo revelados com o tempo, o quebra cabeça se encaixando. Foi uma leitura insana e maravilhosa, mesmo que precise de uma leve revisão para corrigir os vários erros de português, e estou muito ansiosa para ler o segundo volume da série no ano que vem, e rever todos os personagens.
Profile Image for Cobalt's Son.
105 reviews
June 1, 2025
Louise lives in the shadow of her late sister — a sister her parents clearly preferred. Haunted by guilt, Louise’s life collides with Don in the most unexpected way: she almost runs him over. She never expected to see him again. But when her friend’s brother gets in trouble with drug dealers, Louise offers to pay the debt. She heads to the drop-off location, only to find... Don, waiting. And he wants more than just money.

This book was a pleasant surprise. I’ll admit it felt slow at the start, but the more time I spent with the characters, the more the story pulled me in. As unlikely as it seems, Don and Louise fit together in ways no one else could. My only real gripe? The rushed ending. It reminded me of Agatha Christie novels where the big reveal happens in the last 5%. We were teased about a huge secret from the start, and it all just... drops at the end. Still, I enjoyed it — and I’ll definitely read the rest of the series!
Profile Image for Rika Pais.
213 reviews
March 16, 2025
É um livro incrível, um livro que te sentes viva lendo, sentes te parte da história, um livro com personagens que te conquistam, um livro com personalidade. Tu inicias o livro a achar uma coisa e no decorrer dele dás te conta que é completamente outra. Tanto que o livro superou qualquer expectativas que eu tivesse sobre ele, Don não é um mocinho dos romances clichês muito pelo contrário o próprio nome dele ? pitbull? já diz tudo, mas torna se incrível como ao decorrer do livro tu entendes que ele é muito mais que isto e só entendes isso graças a Louise que entra na vida dele. Louise parece aquela patricinha mimada e fútil à primeira vista, mas é tudo faxada porque a verdade que ninguém tem noção do que ela esconde por trás desta máscara. Uma verdadeira obra prima este livro!!!
Profile Image for Paulo Leite.
76 reviews
January 8, 2024
Que livro bom de ler, claro que tem todos os gatilhos e avisos, mas se você não é afetado por isso e gosta de Dark Romances, Don pode ser uma boa indicação.
Don conta a história de Louise, uma patricinha da elite Paulista, estudante de direito da FAAP, filha de um promotor e uma advogada, já Don é bem oposto, nascido no Rio de Janeiro, foge após alguns acontecimentos que viraram a vida dele de cabeça pra baixo, um romance proibido, uma história com muitas reviravoltas e acontecimentos surpreendentes, e algumas cenas bem picantes.
Don é muito bem escrito, personagens muito bem descritos e desenvolvidos que nos fazem rir, querer chorar e que depois da conclusão, deixam a saudade.
This entire review has been hidden because of spoilers.
1,365 reviews7 followers
November 9, 2023
Que livro impactante, envolvente e muito gostoso de ler. Os personagens são muito intensos. Com pegada no drama.
Lou e Don, tão diferentes, mas tão iguais.
Ele é um foragido e lutador clandestino. Ela é filha de pessoas importantes.
A vida deles se cruza quando ela bêbeda o atropela. Teve uma conexão muito grande e louca entre eles. Eles ficaram obcecados um pelo outro.
Uma história linda, cheia de adrenalina e cumplicidade entre eles.
Simplesmente amei e super recomendo a leitura.
Profile Image for nath.
77 reviews2 followers
September 5, 2024
cara, confesso que julguei muito esse livro pela capa. mas não poderia ter sido mais surpreendida. amei a adaptação no cenário nacional, ao contrário do que vemos na maioria da literatura nacional que costuma ambientar as histórias na gringa, o que é bem controverso kkkk. a autora construiu uma química absurda de me deixar constrangida com a sensação de estar atrapalhando algo. viciante, quente, perigoso, errado? talvez, mas muito muito gostoso
Profile Image for Patricia Da Silva Alves.
1,663 reviews11 followers
November 4, 2023
DON - PAIXÕES CRIMINOSAS, é um livro simplesmente sensacional.
Tay Ferreira, conseguiu mais uma vez nos surpreender com uma trama extremamente inteligente, interessante, instigante e muito emocionante.
Don é o típico anti-herói, que nos faz torcer pelo bandido a história inteira.
Eu me apaixonei muito por este livro e com certeza eu super recomendo.
1,086 reviews4 followers
November 9, 2023
Um livro intenso, envolvente e muito gostoso de ler.
Me prendeu desde o início, tem um enredo muito bom. Os personagens são incríveis.
Don e Lou me surpreenderam com sua intensidade, como se conectaram, foi sensacional conhecer a história dos dois, os mais variados sentimentos, toda a tensão desse mundo das lutas.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.
Profile Image for Bianca Mendonça.
8 reviews1 follower
January 13, 2024
SIMPLESMENTE MALUCOS, OBCECADOS E ELETRIZANTES.
Juro onque foi esse livro MINHA NOSSA, nem sei bem o que falar porque na reta final (e em várias partes do livro) eu fiquei de boca aberta, muito muito bom. Eles tem uma tensão e uma conexão eletrizante e são completamente obcecados🔥. Amei demais esse livro e ansiosa pelo próximo pq amei os personagens secundários também.
Profile Image for Lau.
3 reviews
March 25, 2024
puta merda esse livro me deixou tipo completamente obcecada meu deus eu li isso em 24 horas sem brincadeira, a escrita da tay parece q te suga pra dentro da história e simplesmente não te deixa parar até terminar, que é quando vc sente um vazio gigante por saudades do pitbull e da barbie mds recomendo demais com certeza um dos meus favoritos
Profile Image for Paula Murari.
90 reviews2 followers
April 22, 2024
esse livro me confirmou que, realmente, dark romance nacional é muito superior a qualquer gringo. eu confesso que não esperava tudo que esse livro entregou, e fiquei muito surpreendida pelo plot. realmente gostei dos protagonistas. tá recomendadíssimo pra quem quer um dark bom com hots melhores ainda
Profile Image for Beatriz Almeida.
4 reviews
November 2, 2023
Acho que a Tay é incapaz de escrever um livro que não seja cinco estrelas, é incrível!
Tenho 22 anos, mas quando crescer quero ser como a Louise (bem, secalhar não em tudo 😉), e também não me importava nada de ter um Don, não é 😏
1 review
November 8, 2023
Impactada, eufórica, apaixonada, obcecada.
É assim que me sinto com esse livro.
E que livro. Caótico, perturbador, envolvente e ardente.
Cada frase, letra me levava a um estado de tupor energético.
Tay mais uma vez trazendo pra gente, um livro sensacional.
Me fez querer ter mais deles.
Profile Image for dora.
555 reviews
July 30, 2025
tava com preconceito pq odiei nebulosos mas nossa a tay evoluiu dms em todos os sentidos e a leitura fluiu super bem
a história foi ótima e sem enrolação desnecessária, tudo foi necessário e bem escrito
amei!!!
Profile Image for Is.
46 reviews
November 3, 2023
viva ao bdsm e aos homens gostosos escritos por mulheres!
Profile Image for jess ribeiro.
8 reviews1 follower
November 5, 2023
arrebatada por mais um livro da tay!!!
entrei de cabeça nesse universo e devorei a história, don e louise te prendem do começo ao fim.
a tay escreve homens gostosos como ninguem.
Profile Image for Welba Samylla.
9 reviews
November 10, 2023
O livro é uma história encantadora, cheia de emoção , que prende o leitor do início ao fim. Os personagens são cativantes e a trama envolvente, fazendo com que seja difícil parar de ler.
Displaying 1 - 30 of 49 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.