Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “O Escultor” as Want to Read:
O Escultor
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

O Escultor

by
3.32  ·  Rating details ·  25 Ratings  ·  18 Reviews
Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, surgem ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada.

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem
...more
Paperback, 460 pages
Published November 25th 2016 by Coolbooks
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about O Escultor, please sign up.
Popular Answered Questions
Carina Rosa Olá, Rosa! Obrigada pela questão. Este é um romance policial que se encontra de momento em revisão. Terminei o primeiro draft, mas ainda precisa de…moreOlá, Rosa! Obrigada pela questão. Este é um romance policial que se encontra de momento em revisão. Terminei o primeiro draft, mas ainda precisa de ser muito trabalhado, porque é uma história complicada. Mas os meus leitores-beta têm-me ajudado e incentivado imenso e acredito que com a ajuda deles, vou chegar onde quero! Por enquanto, ainda não está pronto, nem no ponto. Contudo, sairá um novo romance meu no dia 4 de Dezembro, «A Sombra de um Passado». É um romance contemporâneo que será publicado apenas em e-book, mas espero que tenha interesse em lê-lo! :)(less)

Community Reviews

(showing 1-50)
Rating details
Sort: Default
|
Filter
Calypso
"O Escultor" é o primeiro livro da autora Carina Rosa que leio, após ter lido alguns dos seus contos.
Parti para esta leitura com algumas expectativas, mas confesso que as mesmas não foram correspondidas, em parte por minha própria culpa. Para mim, talvez por ter visto comentários anteriores à publicação do livro & ebook, este livro seria classificado como um policial e como tal, esperava encontrar elementos que me prendessem à história e o prólogo até o fez. Gostei bastante, está bem constr
...more
Fabi
Apr 04, 2017 rated it really liked it
A minha estreia com a autora não podia ser melhor. Gostei muito, da história em si, da ação decorrer no Algarve, local que eu adoro,em Portimão , onde tantas vezes vou de férias! Bom livro recomendo!
Bianca Tavares
Jan 28, 2017 rated it it was ok
Quando terminei esta leitura não sabia bem como a classificar aqui no Goodreads, pelo que gostaria de deixar claro que as minhas 2 estrelas foram dadas pela classificação do Gr, ou seja, é um "it was ok". E porquê um "it was ok"? Apesar de ter gostado, no geral, deste livro houve vários momentos em que a leitura se tornava ligeiramente maçadora e também não consegui ligar-me muito às personagens, que embora não me tenham conquistado devo salientar que gostei do trabalho da autora quando criou v ...more
Silvana (Por detrás das Palavras)
Escrever uma opinião acerca de um livro em que acompanhamos o seu crescimento e nos envolvemos emocionalmente com ele, não é uma tarefa muito fácil. Quem conhece o meu trabalho como leitora beta, sabe que sou exigente, chata, picuinhas, implicativa com tudo e com nada... E com este escultor, a Carina aturou todas estas minhas manias a triplicar... Sim, porque quando eu embirro com alguma coisa, sou muito aborrecida. Mas valeu o esforço, e aqui está um livro diferente do estilo habitual da autora ...more
Joanne Freitas
May 18, 2017 rated it it was amazing
Sem dúvida que merece as 5 estrelas. Um livro muito bem estruturado com uma mistura de terror e romance. O meu género de livro preferido.
Petra
Dec 26, 2016 rated it liked it
"O Escultor" foi o primeiro livro que li da autora Carina Rosa. Quando o livro saiu chamou-me bastante a atenção por causa da capa que está perfeita para a história que vamos encontrar.

O livro começa de forma bastante intensa e viciante levando-nos a conhecer o passado do "escultor" o que me aguçou de imediato a curiosidade. Há medida que fui avançando na leitura foram-me sendo apresentadas várias outras personagens: Mariana, Alice e Pedro merecem destaque. Gostei da forma como a autora trabalh
...more
Maria João (A Biblioteca da João)
7 de 10*

“O Escultor” começou muito bem, a autora soube introduzir os seus personagens, criando o suspense necessário que me agarrou logo à história. Mas ao longo da leitura, fui perdendo o entusiasmo. Num thriller, espero sempre ficar na dúvida até ao último momento se as minhas teorias estão correctas, no entanto, neste livro, tenho essa confirmação muito antes de o livro terminar e o resto da história acaba por perder o interesse.

Comentário completo em:
http://abibliotecadajoao.blogspot.pt/...
Vanessa Montês
Mar 13, 2017 rated it really liked it
Shelves: emprestaram-me
(...)

A introdução a Alice e Mariana começou de forma lenta e muito eficiente. Ficamos de imediato a saber tudo o que precisamos delas, mas sem fartar ou revelar em demasia. Assim que Alice é raptada, os seus tempos em cativeiro também são passagens que me prendiam, mas Mariana por seu lado começou a fraquejar como personagem. Começou muito bem mas a meio da narrativa perdi o interesse nela... Culpo muito o suposto "romance" com o detective. Algo que era suposto prender o leitor mas que apesar de
...more
Célia Loureiro
-----beta reader-----
A autora está em fase de reestruturação do romance. Tenho o privilégio de ser sua beta-reader e, assim sendo, vou dando palpites.
Ao contrário de muitos pseudo-autores (poderia disparar alguns nomes, mas não vale a pena: trata-se de pessoas cujos únicos leitores são os amigos que conseguem ludibriar), a Carina tem potencial.
Mas ainda está em crescimento e, para que o livro venha a ser melhor do que é de momento, vou dar-lhe tempo para o fazer renascer.
Cristina
Aug 28, 2017 rated it liked it
"“O Escultor” é a primeira obra que leio desta autora. Foi uma leitura agradável, com personagens cativantes e com um enredo peculiar."

Opinião completa em: http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/...
Paula Reis
Jan 14, 2017 rated it really liked it
Fantástico, Carina Rosa melhor a cada livro!
Um grande policial, com direito a muito suspense e mulheres fantásticas, cheias de coragem e amor! Parabéns!
Denise
Jul 13, 2017 rated it liked it
No geral, é uma leitura cativante, com boas doses de mistério e um capítulo inicial arrepiante e que fomenta a curiosidade do leitor.

Opinião completa: http://quandoseabreumlivro.blogspot.p...
Tita
Jan 23, 2017 rated it really liked it
Tinha muitas expectativas com este novo livro da Carina Rosa, pois tenho acompanhado o seu trabalho com bastante interesse. E sendo este um livro, que se estava classificado como thriller, a curiosidade ainda era maior, pois gostava também de perceber como é que a Carina se tinha comportado num registo mais afastado dos romances românticos. Mas, e tal como a sinopse refere... "O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico." Por isso, esperava também algum romance.

Mariana
...more
Angie
Feb 02, 2018 rated it really liked it
Shelves: my-bookshelf, 2018
Estou sem palavras para este livro. Demorei imenso tempo a ler, não porque achasse a narrativa lenta ou a escrita enfadonha. Mas, porque queria aproveitar cada momento deste livro. Adorei as personagens, adorei a escrita da autora e além do mais, amei a história. É um livro super bom e que recomendo a leitura. Temos aqui um livro recheado de romance sensual, com uma pitada de policial e uma grande dose de amizade.

As personagens encontram-se bem caraterizadas. A história está bem delineada, nota
...more
Sofia Rego
Mar 09, 2017 rated it liked it
Shelves: ebook
Em antes do mais quero agradecer à Carina, por ter ganho um passatempo no facebook e me ser disponivel ler a obra.. E como prometido fica aqui a minha opinião, quero só dizer que Infelizmente entre a leitura do livro tive que fazer uma paragem praticamente de dois meses.. Lendo metade de um livro no final do ano, e só agora o restante, detesto faze-lo, uma vez que para estar mais dentro da historia, gosto de ler um pouco todos os dias, mas à coisas às quais não temos controlo, e por isso só hoje ...more
Sónia Veríssimo
Feb 13, 2017 rated it really liked it
Um livro diferente do que estou habituada a ver da Carina, mas igualmente bom.

Gostei bastante de historia e principalmente da personagem do escultor, foi bastante bem desenvolvida.

Muitos parabéns Carina por este livro.
Patrícia Braz
Jul 28, 2017 rated it it was ok
2.5 stars
Sandra
rated it liked it
Mar 25, 2017
Rita Lopes
rated it really liked it
Mar 25, 2018
Joaquim Rodrigues
rated it it was ok
Apr 29, 2018
Carina Rosa
Dec 26, 2016 rated it really liked it  ·  (Review from the author)
Carla
rated it liked it
May 20, 2017
Diana Sampaio
rated it liked it
Apr 18, 2017
Nes
rated it liked it
Sep 30, 2017
Ana Filipa
rated it liked it
May 04, 2017
Ne
marked it as to-read
Dec 27, 2013
Lulinha
marked it as to-read
May 13, 2014
Daniela RC
marked it as to-read
Nov 29, 2014
Panchito
marked it as to-read
Dec 11, 2014
Andreia
marked it as to-read
Jan 29, 2015
Marta
marked it as to-read
Jan 29, 2015
Teresa Guerreiro
marked it as to-read
Jan 30, 2015
Luis Martins
marked it as to-read
Mar 30, 2015
 ★ Monica
marked it as to-read
Jul 30, 2015
Alexandre Neves
marked it as to-read
Jan 02, 2016
Raquel Silva
marked it as to-read
Jan 09, 2016
Vanessa Martins
marked it as to-read
Nov 25, 2016
Mariana Pereira
marked it as to-read
Nov 26, 2016
Sandra Fernandes
marked it as to-read
Nov 27, 2016
Margarida
marked it as to-read
Nov 28, 2016
Inês
marked it as to-read
Nov 28, 2016
Susana
added it
Nov 29, 2016
Isabel Martins
marked it as to-read
Nov 30, 2016
Benedita Santos
marked it as to-read
Nov 30, 2016
Sandra
marked it as to-read
Dec 06, 2016
Rosana Maia
marked it as to-read
Dec 11, 2016
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
89 followers
Carina Rosa nasceu em Lisboa em 1986 e vive no Algarve. Passou grande parte da sua vida num ginásio e depois de ter integrado, como atleta, nas épocas de 2002-2004, a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, descobriu na escrita uma outra paixão. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jo ...more
More about Carina Rosa
No trivia or quizzes yet. Add some now »
“Abrandou o passo de corrida até parar por completo, escondendo-se na penumbra da noite com a respiração entrecortada de cansaço, uma réstia de fúria e um súbito pânico que ela lhe provocou. Também Mariana estava escondida na escuridão, mas ele sabia que se veriam, mesmo antes de se verem. Já se tocavam, sem se tocarem, e o seu olhar já se cruzava, mesmo sem se ter encontrado. Era como uma linha de comboio, dolorosamente perigosa, mas estranhamente sedutora. Sabia que pôr os pés nessa linha seria um risco de morte, mas não havia forma de saltar para fora, quando ela estava parada, à sua frente, a implorar-lhe que se aproximasse. E num segundo de luz e de vida, o comboio iluminou a linha férrea e ele viu-lhe os olhos claros a encontrarem os seus. E sorriu, verdadeiramente, pela primeira vez em muitos dias, mesmo sabendo que esse encontro, no meio da linha, seria morte na certa".” 1 likes
More quotes…