Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Anjos da Morte” as Want to Read:
Anjos da Morte
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Anjos da Morte

(Filhos do Éden #2)

4.30  ·  Rating details ·  609 ratings  ·  28 reviews
Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários,afastando os mortais da natureza divina.

Isolados no Sexto Céu,
...more
Paperback, 586 pages
Published April 2013 by Verus
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Anjos da Morte, please sign up.

Be the first to ask a question about Anjos da Morte

Community Reviews

Showing 1-30
4.30  · 
Rating details
 ·  609 ratings  ·  28 reviews


Filter
 | 
Sort order
Michael
Nov 07, 2014 rated it really liked it
Shelves: read-2014, national, owned
Se eu pudesse definir esse livro com uma palavra essa seria: evolução. Spohr melhorou muito sua escrita nesse livro. Conseguiu criar um personagem muito cativante (Denyel). Fiquei tão ligado ao querubim que toda vez que a narrativa pulava pro nucleo da Kaira eu ficava chateado. Não vou dar cinco estrelas pois o autor insiste em sua "jornada do héroi". Os herois sempre vão se safar "no matter what" e isso me incomoda de maneira tamanha. O ultimo - e não menos importante - ponto em que me agradou ...more
Robson Gabriel
May 13, 2013 rated it really liked it
Como já dizia o provérbio (que acabei de inventar): Crie grandes expectativas com algum livro e se decepcionará, nem que essa decepção seja mínima.

Bom, nem sempre é isso que acontece, mas foi o que aconteceu quando li Anjos da Morte. A expectativa era imensa, pois amo a escrita de Eduardo Spohr, o que aconteceu vocês já sabem. Estaria errado se dissesse que foi um livro ruim e uma leitura totalmente perdida, porque a decepção foi mínima, mas isso não exclui os problemas que tive com ele.

A narrat
...more
Eduardo
Nov 10, 2018 rated it really liked it
Uma incrível sequência.

Acabei protocolando um pouco a leitura do 2º volume de Filhos do Éden, e agradabilíssima surpresa: o livro é excelente! A forma de narrativa que Spohr escolheu para explicar a suposta personalidade cliché de Denyel é um mergulho incrível na jornada do anti-heroi. Uma viagem por grandes confrontos do século XX são seu pano de fundo, em passagens lotadas de detalhes e riquezas históricas, socioculturais, que não buscam tomar partido, mas sim dar o contexto que impacta e dese
...more
Pedro Alves
Feb 15, 2015 rated it it was amazing
Sensacional a narrativa das batalhas na durante a Segunda Grande Guerra.
Pedro Gusmão
Mar 16, 2019 rated it really liked it
Segundo livro da trilogia Filhos do Éden.
O clima e estilo desse livro é diferente do primeiro e de “A Batalha do Apocalipse”, sendo mais focado no convívio entre os humanos. Devo dizer q a escrita de Eduardo Spohr melhorou mt nesse livro, sendo menos expositivo e didático do q costuma ser (ainda sim ele é didático, principalmente sobre fatos históricos q as vzs atrapalham o ritmo do livro). Denyel, secundário no primeiro livro, é agr o protagonista, e ele carrega a história mt bem, se torna o pe
...more
Stela Sampaio
May 16, 2016 rated it it was amazing
Shelves: fantasy
Nessa continuação dos Filhos do Éden, o foco muda de Kaira para Denyel. É mostrado como o anjo querubim, antes guerreiro e honrado, foi corrompido ao longo dos anos.

É um livro maior do que o anterior e a história fica intercalando entre a história de Kaira e Denyel, mas continua sendo um livro agradável de ler e com um conteúdo histórico muito bom.

A única coisa que não gostei foi do número da fonte das letras utilizadas, achei pequeno demais. Nos livros anteriores da saga a fonte não era tão peq
...more
Pedro Ferraro
May 28, 2018 rated it liked it
3 estrelas por nao gostar da tematica de guerra, mas nao se preocupe se voce tambem nao gosta, o autor nao mente quando diz no inicio do livro que o foco e muito maior nos personagens do que nos eventos historicos acontecendo. de resto o livro continua co a mesma qualidade de escrita e personagens carismaticos e realistas de herdeiros da atlantida, tirando uma estrela apenas por nao gostar da tematica do livro, mesmo que nao seja a principal.
as partes de kaira pra mim foram as melhores, mas foi
...more
Daniel Novaes
Jan 03, 2018 rated it really liked it
Shelves: fantasy, pt-br
Gostei bastante da leitura, principalmente o enredo do passado do Denyel. O plot da Kaira/Ismael/Urakin já não foi tão bom quanto o do primeiro livro, mas ainda é bom!

Me incomodou um pouco o quanto ele cita o primeiro livro, parece um pouco como se o autor estivesse forçando um "ahhhh verdade, no primeiro livro teve esse detalhezinho que tá sendo citado aqui".
Renato
May 09, 2018 rated it it was amazing
Nessa continuação maravilhosa, acompanhamos a trajetória trágica do anjo da morte Deynel, servindo como soldado e testemunha das maiores guerras do século XX. Um história pregressa do cativante personagem. Compartilhando a narrativa, temos o coro da arconte Kaira em busca dos resquícios atlânticos.
Marcos Tavares
Jan 01, 2014 rated it really liked it

Denyel é um dos anjos querubins exilados que permaneceram na Terra com o intuito de observar o comportamento humano. Para tal, ele participou do esquadrão dos anjos da morte, que, se disfarçando de soldados do exército, esteve presente em diversas guerras e conflitos da humanidade, desde a Segunda Guerra Mundial, na invasão das tropas aliadas à Europa, até queda do Muro de Berlim. Convivendo com humanos, ele acabou por absorver toda a malícia e uma série de sentimentos ruins que acabaram por for
...more
Gustavo Nascimento
O Eduardo Spohr parece ser um cara muito legal e criou um Universo muito interessante com possibilidades quase infinitas. Fez também um trabalho de pesquisa histórica muito mais aprofundado neste livro do que em qualquer um dos anteriores, isto ficou nota 10!
Uma pena que a história dos personagens em si ficou jogada de escanteio. Desta vez focou-se mais no passado de Denyel desde 1944 até 1989, por onde desfilam uma série de personagens de pouca importância, transitando entre eventos históricos
...more
Camila Martins
Sep 10, 2016 rated it it was amazing
Morro de amores pelos Filhos do Éden e a Batalha do Apocalipse.
Achei esse livro muito bom, porém com leitura um pouco mais desgastante que os anteriores. Pelo simples motivo de que o Eduardo se esforça para que você compreenda exatamente o que se passa e descreve de forma completa todos os ambientes, sentimentos e por menores com a finalidade de te trazer a atmosfera desejada, deixando muito pouco para a sua imaginação.
Se você não gosta de livros com tais de detalhes de realismo, talvez sinta di
...more
Lucas Mota
A trilogia segue fascinante por seu próprio universo fantásticos. Os personagens ainda cativam. Intrigante como Denyel continua surpreendendo, já que ele é uma espécie de paródia/homagem ao heróis clássicos de hollywood.
O ponto franco, em minha opinião, fica nas descrições históricas. Constantemente, a história para de ser contata para que o narrador nos contextualize sobre o momento histórico em que se passam algumas cenas. Eu sou do tipo que prefere quando isso é mostrado ao longo da história,
...more
Fernando Viveros
Feb 02, 2017 rated it really liked it
Apesar de apresentar fragmentos da missão de Kaira após os acontecimentos do primeiro livro, Anjos da Morte foca mais na história de Denyel, um exilado que liderado pelo malakin Sólon participa das grandes guerras mundiais com o intuito de analisar a raça humana. Embarcamos nesta jornada imaginando isso, porém a cada missão o autor vai revelando que as guerras são apenas um papel de fundo, que há algo muito maior acontecendo sem o conhecimento nosso e de Denyel.

Para mim, esta série está muito a
...more
Luiz
Sep 06, 2014 rated it it was amazing
Estupenda esta saga “Filhos do Éden”. Hoje terminei o segundo livro (Anjos da Morte) e já to no aguardo do terceiro e — infelizmente (ou não) — último.

Ótimos romances misturando guerra, história e poderes sobre-humanos. A forma como as personagens e os cenários são narrados é especial e a imagem que se forma é bastante clara.

Outro negócio que achei bacana foi as músicas em alguns capítulos, com trechos das mesmas inseridos ao longo dos diálogos, o que aumentou em muito a imersão.

Pra quem curte S
...more
Juliana Rodrigues
Second time reading it: Feb - Mar, 2016

This second time I enjoyed even more the pace of the story. This time Kaira's chapters looked more interesting, as the tiny pieces of information started to increase my curiosity to understand the whole scheme.
Denyel is a captivating character and to see how he became the cold and sarcastic person that we saw in book one was pretty interesting.

Read to discover what will happens on book 3!

First time read: between Sept 25 - Oct 04, 2013
Thiago Ballock
Jun 13, 2013 rated it liked it
Excelente narrativa eum incrível salto na qualidade de escrita do autor.
Italo
Aug 15, 2013 rated it really liked it
Melhor livro do Spohr até agora.
Patricia Ferreira
Very good book, a thrilling voyage to many countries and times.
Benjamin Segal
Dec 11, 2013 rated it it was amazing
Excelente história, espero pelo próximo.
Victor
Dec 25, 2015 rated it really liked it
Continuação espetacular. Traz muitas respostas a questões do primeiro livro da trilogia e ao mesmo tempo gera mais dúvidas a serem respondidas no último da série.
Data160
Sep 01, 2013 rated it really liked it
O livro é muito bom e a trama está se desenvolvendo muito bem. Aguardo no último volume da trilogia.
Rogerio
Feb 11, 2016 rated it it was amazing
Interessante, bem elaborado e com uma aparência de realidade, diferente de tantos livros excessivamente fantásticos. Recomendo·
Luiz Guilherme
Apr 22, 2013 rated it it was amazing
Esperando ansiosamente a continuação desse livro!
Kátia Cristina
Oct 09, 2015 rated it it was amazing
Tão bom quanto o primeiro. Estou ansiosa pela chegada, no fim do mês, do último livro. Vale a pena.
Bruno Casali
Jun 01, 2014 rated it it was amazing
Awesome fiction! I recommend!
Filipe Mariano
rated it really liked it
Dec 20, 2018
Jhonathan
rated it really liked it
Sep 20, 2016
Agê Barros
rated it really liked it
Jan 05, 2014
João Victor
rated it really liked it
Jan 19, 2016
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
  • O Vampiro Rei, Vol. 2 (O Vampiro Rei, #2)
  • O Espadachim de Carvão (O Espadachim de Carvão, #1)
  • Círculos de chuva (Dragões de Éter, #3)
  • Astronauta: Magnetar
  • Turma da Mônica: Laços
  • Chico Bento: Pavor Espaciar
  • Miss Landon and Aubranael (Tales of Aylfenhame #1)
  • Encontrada (Perdida #2)
  • O Continente - Volume I
  • O Garoto-Cabra (A Lenda de Ruff Ghanor, #1)
  • Bidu: Caminhos
  • Silver Hill
  • Clarkesworld Magazine, Issue 71 (Clarkesworld Magazine, #71)
  • Bruce Dickinson: Flashing Metal with Maiden and Flying Solo
  • Star Wars Omnibus: Clone Wars, Volume 1: The Republic Goes to War
  • Etape: The untold stories of the Tour de France's defining stages
  • A Friend in Death (Moonlight Bay Mystery #1)
382 followers
Writer, journalist, blogger and member of the NerdCast, podcast published by the site JovemNerd. He is the author of the novel "A Batalha do Apocalipse" and nowadays helps to manage the NerdBooks imprint, focused in fantasy literature. In addition, he is a teacher in Hélio Alonso college, in Rio de Janeiro, where he ministers the literature course "Literary Structure - The Hero's Journey in Cinema ...more

Other books in the series

Filhos do Éden (3 books)
  • Herdeiros de Atlântida
  • Paraíso Perdido
No trivia or quizzes yet. Add some now »