Quando paramos para observar o nosso interior, encontramos muitos vazios e vícios que nos podem paralisar e enfraquecer. Porém, quando nos conhecemos verdadeiramente, percebemos que eles estão lá porque nos identificamos e até sentimos prazer com eles. Qual seria então a melhor forma de os combater?
Em Plenitude, Sri Prem Baba traduz um conhecimento milenar de grandes sábios para nos ensinar a alcançar o equilíbrio espiritual, cultivar o contentamento no dia a dia, lidar com os nossos desejos, praticar a aceitação e enriquecer os nossos relacionamentos, além de nos fazer refletir sobre o que é a verdadeira prosperidade e sobre a importância do perdão nas relações.
Indispensável e tocante, este livro aponta-nos o caminho para encontrar a plenitude no aqui e agora e incorporar essa sabedoria na nossa realidade.
Sri Prem Baba nasceu em São Paulo. Estudou Psicologia e Ioga. Tornou-se discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharajji, da linhagem indiana Sachcha. Como líder humanitário e mestre espiritual, fundou o movimento global Awaken Love com o propósito de restabelecer e elevar os valores humanos para despertar a consciência amorosa. Divide o seu tempo entre o Brasil e a Índia, onde ministra cursos e oferece palestras e retiros.
Já li todos os livros de Sri Prem Baba. Cada um em momentos diferentes da minha vida, porém todos com as palavras certas na hora certa. As sincronicidade do Universo, né? Com esse, não foi diferente. Prem Baba está em um novo momento após um caos com sua vida pessoal e pública ter vindo a tona e traz um pouco disso nesse livro, como foi transmutar e entender todos esse processo na própria pele. Amei a transparência e honestidade que senti em cada palavra.
Pra mim se faz sentir, faz sentido. E esse livro (como os outros) me fez sentir muito.
Apesar de ter gostado imenso do livro, senti que no fim já não me estava a identificar tanto com as palavras do autor. Talvez por se ter focado muito na religião... Independentemente disso, continua a ser um livro que recomendo! Mas acho que o mesmo faz mais sentido para alguém que pratique ioga ou meditação e já tenha alguma evolução espiritual.