Depois de o Gato Félix afirmar, em Reinações de Narizinho, que o palhaço que havia desaparecido fora raptado por Peter Pan, todos ficaram na dúvida de quem seria esse menino. Ninguém sabia. Nem Dona Benta, que tratou de encomendar um livro chamado Peter Pan and Wendy, do inglês J. M. Barrie, em uma livraria de São Paulo para descobrir de quem se tratava.
A famosa história do “menino que não queria crescer” é contada aqui por Dona Benta para turma do Sítio do Picapau Amarelo. Enquanto todos ouvem a história, a sombra da Tia Nastácia começa a desaparecer, do mesmo jeito que acontece no livro. Agora, além de conhecer todas as aventuras vividas por Peter Pan, a Turma também quer encontrar o autor do desaparecimento da sombra da cozinheira do Sítio. Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo.
Nesta coleção, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens. Peter Pan foi ilustrado por Fabiana Salomão, uma paulista que é fã das aventuras lobatianas e há 14 anos ilustra livros infantis.
José Bento Renato Monteiro Lobato (April 18, 1882 - July 4, 1948) was one of Brazil's most influential writers, mostly for his children's books set in the fictional Yellow Woodpecker Ranch but he had been previously a prolific writer of fiction, a translator and an art critic. He also founded one of Brazil's first publishing houses (Companhia Editora Nacional) and was a supporter of nationalism.
Depois de o Gato Félix afirmar, em “Reinações de Narizinho”, que o palhaço que havia desaparecido fora raptado por Peter Pan, todos ficaram na dúvida de quem seria esse menino. Ninguém sabia. Nem Dona Benta, que tratou de encomendar um livro chamado “Peter Pan and Wendy”, do inglês J. M. Barrie, em uma livraria de São Paulo para descobrir de quem se tratava.
Mais uma famosa história adaptada por Lobato e vivida pela brasileiríssima turminha do Sítio, dando um ar pitoresco à tão conhecida história infantil. Emília consegue dar mais vida a qualquer história.