Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Perdida (Perdida #1)” as Want to Read:
Perdida (Perdida #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Perdida

(Perdida #1)

4.36  ·  Rating details ·  3,078 ratings  ·  203 reviews
Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia
...more
Board book, 472 pages
Published 2011 by Baraúna
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 4.36  · 
Rating details
 ·  3,078 ratings  ·  203 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of Perdida (Perdida #1)
Daiane
Actual Rating: 3.5 stars

It's hard to talk about this book as it's Brazilian and unless you can speak Portuguese, you won't be able to read it. At least for a while.

But well... The main plot is quite refreshing. The story is about Sofia, A modern girl that is nothing without her tech. She likes to party hard and hates the mention of getting married but loves her romantic books. In special, Jane Austen.



One day she is out drinking with her friends when she decides to go to the bathroom. Well, you
...more
Maria Angelica
Feb 16, 2015 rated it it was ok
Shelves: lido-2015
Não teve jeito de eu gostar da Sofia, a personagem principal, achei o enredo conveniente e a comédia forçada. Mas o livro tem seu mérito de ser rápido de ler e um galã interessante, mesmo que meio ingênuo.

Livro 19/52 de 2015.
Vera Neves (Sinfonia dos Livros)
4.5****

Primeira palavra: Hilariante! É que não há outra palavra que descreva esta história melhor que esta. Admito que não estava à espera de gostar tanto deste livro, se calhar por nunca ter lido nada de uma autora brasileira (muito simpática, por sinal). Mas a verdade é que dei por mim completamente viciada na Sofia e no Ian e tudo o que a relação deles implica.
Para já, a ideia das viagens no tempo é ainda pouco usada, pelo menos para histórias românticas. E o modo como Sofia viaja para o
...more
Alexandra Rodrigues
Oct 29, 2014 rated it it was amazing
Encontrei o meu livro preferido!!! Este livro é tão perfeito... Nenhum outro livro me entusiasmou tanto quanto este. Já li livros que me fizeram rir sozinha mas ao ler Perdida ri tanto que até chorei; já li livros que me fizeram chorar mas neste eu chorei, solucei e precisei parar várias vezes porque as lágrimas eram tantas que nem ler conseguia; já li livros que mexeram com as minhas emoções mas Perdida mexeu com tudo. Quando Sofia estava aborrecida eu também estava, quando estava feliz eu era ...more
Mafi
Quem nunca desejou viajar através do tempo? Ter uma máquina do tempo e visitar uma época que adoraríamos conhecer. Todos nós certamente já tivemos essa curiosidade de saber como era um passado que não conhecemos.

Opinião completa aqui:

http://algodaodoceparaocerebro.blogsp...
Mi
29/03/15 - depois de entrar de novo no cenário nacional, decidi dar 1 estrela mesmo. O livro é mesmo muito ruim, sem desculpas.

Não sei o que achar desse livro.
Leio muitos livros em inglês, fazia tempo que não lia um livro em portugues, ainda um livro chiclit de algum autor dessa língua. Sempre considerei os livros desse gênero por autores nacionais ruins, e tendo esse livro como a minha volta confirmei isso. Mas como não sei como está realmente o cenário, dei duas estrelas.
A história tem falhas
...more
thegirlwhoreadssbooks
Sep 23, 2016 rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: bookshelf
Em breve uma opinião no blogue!
Fernanda
Feb 28, 2013 rated it really liked it

:):):) super cute!

adorei ler. sem pretensões, com uma trama bem fluída e viva que prende o leitor desde a primeira pagina.
é quase como um diário, com um "dialogo" super descontraído.

a historia é contada na primeira pessoa o que torna a mesma fácil de acompanhar, é como se fossemos a protagonista.

tem cenas engraçadas, cenas hilariantes e outras muito emotivas de ficarmos de lagriminha no canto do olho.

para uma leitura descontraída recomendo mesmo! :)

Valentina Linz
Mar 10, 2018 rated it it was ok

Carina Rissi consegue fazer com que o leitor se envolva completamente na sua história. E esse é o meu único elogio... E podem me xingar a vontade!
Essa é uma resenha que faz mais de um ano que se encontra em um joguinho mental destro de mim. Faço ou não faço? Faço ou não faço? Faço ou não faço?

Disso dá para deduzir quem boa coisa eu não achei desse livro. Só que com a pouca quantidade de autores nacionais que conseguem chegar onde Carina Rissi chegou, e não acho interessante falar algo contra
...more
Paula
Nov 27, 2012 rated it it was amazing
Amei demais esse livro!!! A história é bem diferente do que eu tenho lido recentemente e eu amei, só o fato de haver um amor entre pessoas de épocas diferentes, foi simplesmente magnífico, e engraçado também. Esse livro mostra de uma maneira interessante e cômica as diferenças que o tempo exercem sobre a sociedade, seja através das mudanças de linguagem, de roupas, de tecnologias, do modo de pensar etc.... Bem além disso, tem um romance muito fofo,lindo nesse livro entre Sofia e Ian. O livro dá ...more
Izandra Mascarenhas
Nov 06, 2012 rated it did not like it
Horrível. O pretexto da história – uma garota perdida fora do seu tempo – é ótimo, mas a escrita, em si, é muito ruim. Os pensamentos da personagem parecem escritos por uma garota de 5 anos , de tão imaturos que são. E não digo isso nem pelas constantes gírias, mas pelos pensamentos mesmos. Não dá vontade de ler quando se depara com algo tão ruim assim, por mais que, em teoria, a história tivesse tudo para ser boa. Bom, não é; pena...
Tamiris
Jul 25, 2013 rated it it was amazing
Li "Procura-se um marido" e amei a história! Não consegui largar o livro enquanto não terminei. A vontade de ler outra obra dela era imensa. Mas confesso que, quando me indicaram "Perdida" e disseram que a história era ainda melhor, não acreditei. E,para a minha surpresa, a história da Sofia e do Ian era sim infinitamente mais encantadora, mais especial, mais completa! Perdi-me por completo nesse romance! Fiquei ainda mais apaixonada quando foi revelada a obra predileta de Sofia!
Patricia Lima
Feb 04, 2017 rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: favoritos-2017
Estou boba com esse livro, fazia tempo que um romance não me deixava boba apaixonada após a leitura kkk Me encantei demais pelos personagens achei eles incríveis, cada um do seu jeitinho, muito diferentes, mas que ficam perfeitos juntos! Sem contar que o livro é super engraçado, me diverti muito lendo, me apaixonei pela escrita da autora também, além de continuar a série quero ler outros livros dela.
Raísa Suares
Feb 05, 2015 rated it it was amazing
Shelves: fantasy

Casinha...

description



Alface...

description
Lorena
Jan 23, 2018 rated it really liked it
Demorei mais a terminar pois fui passar o final de semana na casa do meu pai e esqueci de carregar o livro comigo :( Fiquei super ansiosa todos os dias que não descobri o final de Sofia e Ian.

Confesso que amei até chegar mais no meio pro fim e a historia ficar meio massante (?), o que nao me fez perder tanto o interesse porque eu queria mesmo saber o desfecho, apesar de conhecer os clichês e suspeitar de como seria.

Diferente de muitas pessoas que detestaram Sofia, eu até que gostei. Eu gostei
...more
Aixa Belén
Mar 27, 2017 rated it it was amazing
Detesto mí habilidad de, teniendo tantos libros que leer, engancharme a leer un libro que está escrito en portugués y tuve que leer traducido jaja. Pero lo único que tengo para decir que es que ¡Me fascinó! Lo comencé y terminé el mismo día, lo cual es raro en mí porque tardo días en terminar un libro si no me llama la atención y fue la diferencia, éste libro me atrajo desde la primera página, toda la historia de Sofía, el viaje por el tiempo, las sensaciones, la forma de ser de Ian, en fin, ...more
Tâni Falabello
Jan 20, 2013 rated it it was amazing
"Perdida" surgiu para mim quase que sem querer, por indicação de uma amiga, e o mesmo praticamente pulou em meu colo para que eu o lesse. Muito a ver com a história, depois pude perceber!
Sofia é uma garota moderna, independente, que se vê em uma situação única: foi enviada ao ano de 1830 através de um celular e de uma vendedora misteriosa, para cumprir um destino. É realmente cômico ver as reações de Sofia aos trejeitos da época, sua total falta de modos na visão das pessoas do século XIX.
E ela
...more
Pat
3*
Eu não sei se estou a entrar numa ressaca literária, ou se foi o livro que não resultou para mim , mas é um pouco estranho ,porque toda a gente o adora e eu estou do tipo ok.
Eu amo romance de época de verdade , mas isto não pareceu um romance de época pareceu uma historia mal contada , eu sou muito picuinhas com isso , eu gosto de um contexto e tudo muito elaborado ,e de coisas contadas e isto não estava nada contextualizado , e o facto de narrativa ter sido em 1ºpessoa não ajudou ,tem coisas
...more
larissa
Feb 28, 2019 rated it liked it
Shelves: nacionais
simplesmente apaixonada por ian clarke e sofia alonzo ...more
Gabi
Sep 27, 2019 rated it it was ok
Acho vergonhoso a autora não tratar nem em uma linha sobre a escravidão! É algo ENORME pra simplesmente passar em branco (trocadilho proposital).

Entendo que a proposta do livro é ser um romance leve, mas não dá pra se criar uma história que se passa em 1830 sem se quer mencionar o fato, especialmente quando a protagonista é uma pessoa do século 21!

Sofia acha um exagero a reação das pessoas do século 19 em relação as suas roupas modernas: "nossa, mas elas cobrem tudo!" (não é uma citação
...more
Maria Beatriz
Oct 18, 2018 rated it did not like it
A personagem principal não tem um PINGO de sensatez, forçada demais

Ridículo a autora ter ignorado a escravidão, e adivinhem a maneira q ela encontrou de fazer isso?? FINGINDO QUE NEGROS NAO EXISTEM, o livro se passa no Brasil Colônia e não tem 1 NEGRO, 1 índio, todos os personagens são brancos...
Isabel
Feb 20, 2017 rated it did not like it  ·  review of another edition
Shelves: 2017
resumindo, Perdida é uma espécie de Outlander no Brasil pra um público YA com uma protagonista bem tolinha, mudanças súbitas de atitude e falhas históricas.
(é sério que ela decidiu ocultar a escravidão da história por ser algo vergonhoso da realidade do país...?)
Bianca
Sep 17, 2018 rated it it was amazing
Shelves: favs
ian clarke eu te amo!!!!!! meu deus que montanha russa, uma hora estava rindo, depois morrendo de amores, depois me acabando de chorar.
Let
Mar 10, 2019 rated it really liked it
terminei e acho que tem um rio de lágrimas no meu quarto?
Vania Nunes
Mar 02, 2013 rated it really liked it
ROMANCE MISTO (CONTEMPORÂNEO E HISTÓRICO). LITERATURA NACIONAL.

Uau!!! Amadorei.
Há pouco tempo falei sobre minha relação de amor e ódio em relação à Literatura Nacional.
Nada contra por ser nacional, mas por não ter a mesma qualidade editorial dos livros internacionais. A não ser, é claro, que o autor nacional já seja uma celebridade.

Tive a grata surpresa em relação à qualidade da história ao ler Lilac, da autora nacional Deise C. Müller. Agora, com este livro aqui, a esperança se renova.

Carina
...more
Titinha Scaeiro
Opinião...

"Por onde começar, acho que o vou fazer pelas melhores partes... A história e Ian.
A história cativou-me desde o início, não sei se gostaria de viver o mesmo que a protagonista, não falo em ter um Ian na minha vida mas voltar aos anos em que "os animais falavam".
Não sei mesmo, não me parece que iria gostar!
Sofia é uma jovem mulher, louca por tecnologia, que de um momento para o outro se vê no século XIX, e terá que reaprender a viver sem o que à partida temos como garantido nos nossos
...more
Jessinha (Fofocas Literárias)
Jul 31, 2015 rated it really liked it
Um romance de época na atualidade ahahaha Confusos?
Gostei muito mais do que estava à espera porque romance de época não é um dos géneros que me agrade muito, no entanto, a nossa protagonista em Perdida é do séc. XXI mas foi transportada para séculos atrás e é aí que tudo começa ahahaha achei um piadão.
Saibam tudo na resenha: http://fofocas-literarias.blogspot.pt...
Beijinhos
Lilian
Nov 30, 2012 rated it really liked it
Um livro muito divertido e bem escrito. As primeiras cem páginas são de matar de rir. Depois fica mais romântico que engraçado, mas ainda assim, uma fofura de livro. Carina escreve bem e é um dos talentos reais dessa nova geração de escritores brasileiros. Espero que ouçamos falar muito dela ainda! E mal posso esperar pelos próximos livros dela... vou ler tudo o que ela escrever!
Carol
Nov 16, 2016 rated it it was amazing
Romantic, funny and dramatic ... Loved it
Caroline Yamashita
Primeira leitura: 04/01/2014

— Você abandonou toda sua vida por mim?
— Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida!
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »

Readers also enjoyed

  • Minha vida fora de série: 1ª temporada (Minha vida fora de série, #1)
  • Minha vida fora de série: 2ª temporada (Minha vida fora de série, #2)
  • A estreia de Fani (Fazendo meu filme, #1)
  • O roteiro inesperado de Fani (Fazendo meu filme, #3)
  • Sorrisos Quebrados (Quebrados)
  • Fani na terra da rainha (Fazendo meu filme, #2)
  • Volte Para Mim
  • Fani em busca do final feliz (Fazendo meu filme, #4)
  • Cinderela pop
  • Princesa adormecida
  • Senhorita Aurora
  • Princesa das águas
  • Minha vida fora de série: 3ª temporada (Minha vida fora de série, #3)
  • The Duke and I (Bridgertons, #1)
  • Minha vida fora de série: 4ª temporada (Minha vida fora de série, #4)
  • The Viscount Who Loved Me (Bridgertons, #2)
  • Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, #4)
  • To Sir Phillip, With Love (Bridgertons, #5)
See similar books…
528 followers
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não
...more

Other books in the series

Perdida (4 books)
  • Encontrada (Perdida #2)
  • Destinado (Perdida #3)
  • Prometida (Perdida, #4)
“— Você abandonou toda sua vida por mim?
— Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida!”
4 likes
More quotes…