Agora já não se pode voltar atrás, com a breca!
Pois não. Decidimos abraçar o desafio que nos foi proposto de transformar a Caderneta de Cromos numa celebração ao vivo e, naquilo que é tão arriscado que chega a ser mais ou menos equivalente a praticar desportos radicais sem capacete e, em particular, bungee-jumping com cordéis em vez de elásticos, vamos montar um show em tempo recorde e tentar proporcionar às pessoas que já compraram bilhete uma noite que transforme a história de amor que há entre a rubrica da Rádio Comercial e os ouvintes em algo mais do que um simples romance platónico. Ou seja, nos dias 15 de Novembro no Coliseu de Lisboa e 27 de Novembro no Coliseu do Porto vamos, por fim, fazer o amor. Isto é uma metáfora estranha, mas parece-me bastante eficaz.
Dizem-me que já muita gente comprou bilhete. Portanto, oficialmente, a coisa deixou de estar no domínio do "vamos lá ver o que se faz" para passar para o domínio do "temos de fazer uma g'anda coisa". É o que está a ser magicado: queremos que a Caderneta de Cromos ao Vivo seja o mais próximo que se consegue, hoje em dia, de transformar míticas salas clássicas de espectáculos do país em máquinas do tempo. E vai ser interactivo de formas nunca antes tentadas. Sim, não vamos querer que o público fique só recostado passivamente - vocês vão ser parte do show, mas não se preocupem, não somos os Fura Dels Baus. Acontece que a Caderneta de Cromos sempre foi, desde a 1ª hora, uma rubrica feita em ping-pong entre este lado e esse lado. Por isso, digamos que a coisa vai ser envolvente.
No palco, estarão este que se assina, o Pedro Ribeiro, a Vanda Miranda e o Vasco Palmeirim. E estamos a fazer os devidos contactos para ter algumas das mais inesperadas special guest stars da História. Parece-me, visto daqui, que vai ser divertido para vocês e para nós. Embora, para nós, seja também o terror. Mas partir uma perna, diz que é pior.
Nuno Markl's Blog
- Nuno Markl's profile
- 117 followers

