Nuno Alexandre Chaves's Reviews > Último Acto em Lisboa

Último Acto em Lisboa by Robert Wilson

Mar 27, 10

bookshelves: 2002
Read in November, 2002

Quando se começa a ler o Último Acto em Lisboa, a primeira impressão ás primeiras páginas é de fechar o livro… mas após a leitura de mais algumas linhas a opinião deixa de ser a mesma, mas reside a pergunta, o que é que 2 histórias tão diferentes passadas em épocas tão diferentes têm a ver uma com a outra?… Tudo. A acção começa com um assassinio no final dos anos 90. e regressa logo a seguir para trás até 1941, onde Klaus é enviado pelo Reich até ao nosso país. 6 decadas de história, desde o inicio da 2ª guerra na Alemanha, passando depois para Portugal, que era um verdadeiro covil de espiões ingleses e alemães, a neutralidade do nosso país durante a guerra, os anos de ditadura sob a mão de Salazar, a queda do regime na sequencia da revolução de Abril, até ao final do milénio. Paralelamente desenrola-se uma investigação por parte de um agente da Policia Judiciaria no assassinio de uma jovem… a história tem tudo a ver com a outra; de um rigor hitórico impressionante, este último acto em lisboa, é sem dúvida o melhor livro de Robert Wilson que com ele arrecadou o CWA Gold Dagger para o melhor romance policial de 1999. é um livro impressionante, e indespensavél em qualquer prateleira de livros.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Último Acto em Lisboa.

Verovsky Brandão Estou a ler actualmente este livro, estou a adorar! Muito bom mesmo!