Maria's Reviews > O Recife

O Recife by Nora Roberts

Mar 21, 10

bookshelves: own

Confesso que a leitura dos últimos livros de Nora Roberts me têm surpreendido pela positiva. Apesar de continuar a serem obras viradas mais para o público feminino, em que as personagens principais são sempre mulheres estóicas, cativam-me cada vez mais pela temática de mistério que lhes impõe. Neste “O Recife”, Nora Roberts coloca a protagonista, Tate Beaumont, uma doutorada em arqueologia marinha, à descoberta de tesouros deixados no mar pelo naufrágio de vários barcos, ao longo dos séculos. A primeira descoberta é um barco espanhol, o Santa Marguerite, que deixa Tate, família e os parceiros Buck e Matthew Lassiter (por quem se vai apaixonar perdidamente) extasiados com tamanha descoberta. No entanto, algo vai ensombrar toda a descoberta dos fabulosos tesouros que se encontravam no mar. Buck é atacado por um tubarão e quando regressam ao barco, depois de estarem no hospital a acompanharem-no descobrem que foram assaltados. Este acontecimento vai fazer com que as coisas se esfriem entre sócios e a trama só se desenvolve oito anos depois, para nova aventura. A vontade de encontrar o navio Isabelle, também ele espanhol, e localizar a Maldição de Angelique, faz com que a família Beaumont se volte a juntar aos Lassiter. Será que Tate vai conseguir superar o ódio que tem por Matthew? Será que o tão esperado tesouro vai ser encontrado? E Silas VanDyke, milionário que os roubou pela primeira vez, será que vai conseguir fazê-lo no caso do Isabelle? Um livro cheio de suspense e, claro, amor.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Recife.