Carla *Jen7waters*'s Reviews > Breaking Dawn

Breaking Dawn by Stephenie Meyer

Feb 18, 10

bookshelves: pt, young-adult
I own a copy

Acabei agorinha mesmo. Finalmente. Já não era sem tempo. Ufa. Com mil diabos. Valha-me o Drácula e o Wolverine. Duas mil, trezentas e cinquenta e duas páginas depois...que eternidade!(eheheh;D)
Devo dizer que andava ansiosa por terminar. Quer dizer, eu li a Saga toda seguidinha, ando há meses a ler sobre as incontáveis peripécias de Bella e Edward, Edward e Bella, Edward, Bella, Jacob, Bella e Jacob, Edward, Bella e Edward, Bella e Bella, Jacob, Edward e mais Edward, e Jacob outra vez, Bella, Edward, Jacob e Bella, Bella e Edward, Bella e Jacob, Edward e Edward, muito Edward, muita Bella, Bella vampira, e finalmente, Renesmee. E para acabar, Bella e Edward. E pronto, acho que expliquei bem porque estava aflitinha por ler as palavras finais e fechar a contra-capa de Amanhecer.
Vou aproveitar a deixa da Bella vampira para dizer que não a acho tão interessante como a Bella humana. Claro que muita má língua diria que a Bella é desinteressante independentemente do número de cromossomas, mas eu até gostava da Bella humana (menos em Eclipse...raios a partam) ou daquilo que ela representava, uma rapariguinha frágil nos braços de um mais que tudo que a podia reduzir a pó a qualquer movimento mal executado. Ahahah, não, não sou sádica, digo isto porque sei que os vampiros são absolutamente infalíveis, e nunca dão um passo mal dado, ou têm gestos acidentais. Palavra de Stephenie Meyer. (ahahah xD)
Bom, continuando, a nova Bella não-frágil não têm tanta graça, e também o facto de virar ninfomaníaca não ajuda nada...(ok, espera lá...ela já era taradona antes...retiro o que disse).
Mas claro que ela continua uma tolinha com uma tendência acentuada (agora a nível vampírico) para a desgraça e o pessimismo de AI VAMOS TODOS MORRER! a toda a hora, a qualquer minuto, ou melhor dizendo, a qualquer fracção de segundo (os vampiros são muito muito rápidos).
Mais coisas que me desagradaram...ah! que história foi aquela do J.Jenks ou lá como se chamava o homem...li aquelas passagens incrédula, que raio interessa para a história o J.Jenks?? *alguns parágrafos depois* Ah! é para o Jacob poder fugir legalmente com a Renesmee... como não pensei nisso... sendo assim está tudo esclarecido... errado! foi absolutamente despropositado e perda de tempo Stephenie! Minutos da minha vida que nunca vou recuperar, sabes, não sou vampira... se aquilo foi só para mostrares o quanto extremosa pode ser a Bella quanto mãe, foi escusado, isso já tinha sido esclarecido capítulos antes quando ela morre para dar á luz...se foi para ficarmos a saber o quanto a Bella vampira se parece com uma top model naquelas roupinhas janotas, escusado. Ou se foi para demonstrar como a Alice tinha razão mais uma vez, escusado. Para mostrar como o Jasper é tão intimidante? Escusado. (Se eu não percebi exactamente qual o propósito daquelas passagens, alguém me explique se faz favor...)
Bom, espero não estar a ser uma carrasca, porque, e relembro mais uma vez, eu gostei da saga. Não ao tal nível histérico da massa, mas gostei.
Consigo lembrar-me de algumas cenas que me levaram a chorar de rir, e acho que a vencedora é mesmo aquela em que Rosalie dá o almoço a Jacob numa tigela para cão que ela própria moldou a partir de uma taça genérica que estava lá na cozinha, e a dizer Fido. Épico.
O discurso do Garrett foi digno de se ler, e devo acrescentar que o Aro é o meu vilão preferido, aliás, é o único, os outros são dispensáveis. Chego a achá-lo mesmo querido. Ahahah.
Ainda não disse como fiquei bastante desgostosa (lá vou eu voltar ás partes más...) no facto de a descrição da noite de núpcias ter-se ficado pela célebre frase "e depois impeliu-nos suavemente para as águas mais profundas." Fim. Mas claro que já reclamei do ninfomaniaquismo (espero que tal palavra exista) por isso estou só a ser chata:D.
Acho que é tudo, resta-me dizer bye-bye Stephenie, acho que não aguento o Nómada...mas nunca se sabe não é...os filmes, vou ver todos, uma coisa é ler sobre o Edward, outra coisa é ver o Robert Pattinson a brilhar em alta definição:D~

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Breaking Dawn.