David Pimenta's Reviews > Orgulho e Preconceito e Zombies

Orgulho e Preconceito e Zombies by Seth Grahame-Smith
Rate this book
Clear rating

by
2981365
's review
Jun 10, 10

it was ok
bookshelves: 2-stars, gailivro
Read from May 27 to June 10, 2010

Em primeiro lugar, li mais de metade do livro já que parei na página 243 mas não consegui avançar mais na leitura e nem imaginam o quanto me irrita deixar livros a meio mas desta vez teve mesmo de ser. Incomodava-me fortemente perder mais tempo, sabendo que podia ler coisas mais interessantes. Sinceramente, tenho pena do dinheiro que dei por este livro e esta crítica terá como base uma leitura incompleta.
Orgulho e Preconceito e Zombies recria uma nova história do tão famoso Orgulho e Preconceito, introduzindo zombies nesta nova história, fazendo com que a protagonista Elizabeth Bennet seja perita em artes mortíferas assim como as suas irmãs e colocando outros pormenores para alterar a história. No entanto, esta alteração não foi feita em grande escala o que, na minha opinião, contribuiu para estragar a qualidade de uma promissora história.
Basicamente todo o texto é o original de Jane Austen, se leram o seu livro o resumo será basicamente o mesmo mas neste caso, temos uma peste que transforma as pessoas em zombies caso sejam infectadas e as irmãs Bennet são treinadas para combater estas criaturas demoníacas. É cómico a forma como, inicialmente, o escritor colocou a preocupação de Mrs. Bennet em ver as suas filhas casadas acima do treino delas para combater os zombies. Pequenas alterações vão sendo feitas à história original, como a transformação de Charlotte depois de ter casado com Mr. Collins e a arte de combater de Lady Catherine. Mas nada mais se verifica, tanto que me fui aborrecendo à medida que avançava na leitura.
Infelizmente fiquei pela página 243, não me interessa minimamente o final desta versão do Orgulho e Preconceito e estou arrependido de não a ir a tempo para devolver o livro e trocá-lo por outro se fosse possível.

2/5
flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Orgulho e Preconceito e Zombies.
Sign In »

Reading Progress

05/31/2010 page 57
15.83%
06/04/2010 page 158
43.89% "Podia ser melhor, podia."
show 1 hidden update…

Comments (showing 1-4 of 4) (4 new)

dateDown arrow    newest »

message 1: by Cláudia (new)

Cláudia Rocha As críticas que tenho lido não são nada boas...


David Pimenta Acredita que eu não gostei nada do livro. Em primeiro porque o texto é quase integral da Jane Austen, não há quase alteração nenhuma. Até se tornam engraçadas mas para quem já leu o original Orgulho e Preconceito, parece que o está a ler novamente. Saturei-me, simplesmente.


message 3: by Jose (new)

Jose Santos Mas se pensarmos bem, que raio pode resultar num livro baseado na obra classica ORGULHO E PRECONCEITO e... Zombies?
Alguém no seu completo juízo pensaria que dali poderia sair uma obra de literatura? A verdadeira obra de literatura já está escrita e chama-se ORGULHO E PRECONCEITO, depois, sejam Zombies, Monstros de Gila ou Pokémons, o resultado seria o mesmo...


David Pimenta É evidente que não comprei o livro com a intenção de ler uma obra-prima, só queria divertir-me um pouco. Estas alterações, por vezes, saem bem e são bem divertidas. Desta vez correu mal e dei como desperdiçado o tempo que gastei com este livro.


back to top