Fbeatriz's Reviews > The Reef

The Reef by Nora Roberts

Dec 22, 09

bookshelves: fiction, romance
Read in December, 2009

Mais uma vez, Nora Roberts traz-nos um livro que, embora não possa dizer que me surpreendeu ou inovou face aos livros que já li dela, me cativou completamente. Bem, teve uma inovação, está dividido em três partes, passado, presente e futuro.
Desta vez, a acção gira em torno do mar e de tesouros perdidos, mas também de um jovem lindo, para não variar, mas fechado em si mesmo face às agruras da vida, mas que, com a ajuda de uma ainda mais jovem mulher, a Tate, e aqui temos uma pequena novidade, pois não me lembro de ter lido um livro dela em que a personagem feminina romântica fosse tão nova, e da sua familia, vai ultrapassar a morte do pai e o abandono da mãe e viver um grande amor em pleno.
Os Beaumont são uma familia fantástica, muito divertida, que se ama muito e que está sempre disposta a ajudar. Tornam-se parceiros dos Lassiters na caça ao tesouro do Santa Marguerite e, mais tarde, do Santa Isabella, barcos que se afundaram nas Caraíbas e que levavam grandes somas de ouro, prata e jóias, sendo uma delas especial e muito pretendida por Matthew Lassiter, o nosso lindo jovem, mas também pelo malévolvo Silas VanDyke, que não olha a meios para a ter, literalmente!
Este livro traz-nos a boa dose de romance a que esta autora já nos habitou, mas também acção e aventura, até mesmo algumas emoções fortes que nos deixam em suspenso e de coração apertado, como o incidente que ocorre com o Buck, o tio do Matthew e único familiar que tem, ou na cena final no barco com o Vandyke e a Tate. Tenho de frisar que a Nora Roberts foi muito feliz e conseguiu transmitir muitissimo bem quer a acção quer aquele toque de carinho e ternura que todos os que a lêem conhecem. É linda a forma como os Beaumont apoiam os Lassiters e como a Tate ampara o Matthew e mesmo o Buck.
Outro pormenor que gostei foi a barracuda que acompanhava a Tate e o Matthew nos mergulhos de exploração. Fez-me pensar numa forma de "presença" afastada, tímida mas ternurenta,como se o pai do Matthew estivesse ali para também ele participar e os apoiar.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Reef.

11/18/2009 page 200