Whitelady3's Reviews > Perguntem a Evans * Parker Pyne Investiga

Sep 20, 09

bookshelves: not-own, portuguese, 2009
Read in January, 2009

11º volume Vampiro Gigante

O título da primeira história em inglês é muito mais apelativo, “Why didn't they ask Evans?” São estas as últimas palavras de um moribundo que Bobby Jones encontra, no fundo de uma arriba, enquanto jogava golfe e a quem não daria mais um único pensamento se não se transformasse ele também numa vítima. Com a ajuda da sua amiga Lady Frances, encetam então uma jornada para descobrir o que está então por trás de tal tragédia.

Sendo uma história de Agatha Christie, é de esperar twists e reviravoltas inesperadas. Mais uma vez ela ilude e guia-nos habilmente através de várias pistas, que tanto nos aproximam como afastam do verdadeiro culpado. - 4/5

A segunda parte consiste em 12 contos que têm como protagonista Parker Pyne. Nos primeiros 6 ele participa forma indirecta, já que ele apenas toma conhecimento dos casos e arranja depois o que é necessário para os mesmos sem se envolver directamente. Já as restantes 6 histórias envolvem-no de forma directa, já que em férias é abordado, nos vários locais por onde passa, pelos seus companheiros de viagem para que este resolva os problemas que vão surgindo.

Gostei sobretudo dos contos O Preço da Pérola, que tem uma citação curiosa sobre arqueólogos, e O Oráculo de Delfos. Os restantes casos têm também algum interesse mas não envolvem tanto o leitor como outras histórias da autora. - 3/5

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Perguntem a Evans * Parker Pyne Investiga.