Julia Boechat Machado's Reviews > Sei personaggi in cerca d'autore

Sei personaggi in cerca d'autore by Luigi Pirandello

Abbiamo tutti dentro un mondo di cose: ciascuno un suo mondo di cose! E come possiamo intenderci, signore, se nelle parole ch'io dico metto il senso e il valore delle cose come sono dentro di me; mentre chi le ascolta, inevitabilmente le assume col senso e col valore che hanno per sé, del mondo com'egli l'ha dentro? Crediamo di intenderci; non ci intendiamo mai!
Seis Personagens à Procura de um Autor é o drama da incomunicabilidade, da dúvida sobre o que é real ou não. Foi recebido, na estréia, com gritos de “Manicômio”. Hoje é considerado uma obra indispensável. A primeira peça moderna que eu li, e a que me ensinou que teatro não é um livro com as falas de cada personagem marcadas, ou um guia para uma representação, mas algo completamente diferente de um romance.
(Depois descobri que a tradução que eu tinha lido, da criminosa coleção de Obras Primas da Abril, era um plágio de uma tradução anterior, como a maioria das obras dessa coleção. Prova:
1 like · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Sei personaggi in cerca d'autore.

Quotes Julia Liked

Luigi Pirandello
“THE FATHER: But don't you see that the whole trouble lies here? In words, words. Each one of us has within him a whole world of things, each man of us his own special world. And how can we ever come to an understanding if I put in the words I utter the sense and value of things as I see them; while you who listen to me must inevitably translate them according to the conception of things each one of you has within himself. We think we understand each other, but we never really do.”
Luigi Pirandello, Six Characters In Search of an Author