Betita's Reviews > O Quarto Arcano - O Anjo Negro

O Quarto Arcano - O Anjo Negro by Florencia Bonelli

Jun 20, 09

bookshelves: emprestado
Read in June, 2009

Depois de muito me ser recomendado este livro de forma bastante entusiástica por amiga não resisti a pegar-lhe apesar de estar no fundo da grande pilha de livros que tenho para ler... tentei, mas não deu para esperar mais :)
É sem duvida um verdadeiro Romance Histórico. A autora enquadra uma bela história de Amor de Melody e Roger num contexto histórico cheio de traições e mistérios.
A escravatura e a luta pela liberdade, os abolicionistas, um rei em fuga mas lutando para recuperar o seu trono, amores proibidos, paixões arrebatadoras, amizades sinceras, intrigas, mistérios, traições, bruxarias e as famosas cartas de Tarot que fazem com que tudo se vá encaixando.
A leitura deste livro torna-se compulsiva quando com a ajuda das "Notas de um Sicário" vamos aprofundando o contexto histórico e conhecendo melhor alguns dos personagens. (Sicário, assassino a soldo ou assassino de aluguel é uma pessoa que mata encargo em troca de favores econômicos ou de outra natureza)
As descrições da "vida privada" de Melody e Roger são pormenorizadas o bastante para fazer corar quem está a ler, assim com as cenas de violência são brutais a ponto de nos fazer colocar o livro de lado e só depois de um tempo continuar.
Para mim este Grande Romance só tem um senão, acaba de forma abrupta deixando tudo em aberto até ao próximo volume o que para uma leitora como eu é uma verdadeira tortura :)))
Ficarei ansiosa até que seja publicado o próximo volume!!!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Quarto Arcano - O Anjo Negro.

06/18/2009 page 329