Tita's Reviews > Segredos de Família

Segredos de Família by Kim Edwards

2120755
Jan 21, 2016

bookshelves: meus, livros-2010, _d_

Da primeira vez que li a sinopse pareceu-me interessante e fiquei com o livro debaixo de olho. Entretanto, passado uns tempos, vi um pack com este e outro livro da autora, pelo o preço de apenas um livro, portanto nem hesitei.

Tudo começa quando numa noite de tempestade, o Dr. David Henry tem que fazer o parto da sua própria mulher, auxiliado apenas por uma enfermeira. Durante o parto, David tem uma surpresa. Afinal a sua esposa - Norah - está grávida de gémeos, e o seu primogénito, um rapaz - Paul - é um bebé perfeito, mas a sua filha - Phoebe - é portadora do Síndrome de Down. Davi dominado pelo pânico e por "fantasmas" do passado, acaba por rejeitar a menina, pedido à enfermeira - Caroline - que leve a bebé para uma instituição. David decide então mentir a Norah (que este inconsciente durante parte do parto) , dizendo-lhe que a sua menina tinha morrido.
Desta forma, o segredo vai acabar por consumir David o resto da vida, ensombrado e influenciando a vida desta família.
Ao longo do livro vamos acompanhando a evolução das duas crianças, Paul e Phoebe, Paul é criado pelos pais e Phoebe por Caroline, que não foi capaz de a deixar na instituição.

Uma história sobre o arrependimento, rejeição, amor e luta contra a discriminação.
Apesar de ter gostado, senti falta do clic que me fizesse agarrar definitivamente à história.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Segredos de Família.

10/11/2010 page 108