Guilherme's Reviews > O Aprendiz (As Aventuras do Caça-feitiço, #1)

O Aprendiz (As Aventuras do Caça-feitiço, #1) by Joseph Delaney

9201924
Jan 13, 13

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"-Por que os únicos amigos que terá será os que puder comprar!"

Esse é uma série que estava ansioso demais para começar, o tema me agrada, sempre quis ler e quando vi que vai virar filme, sebo nas canelas acelerar a leitura!
Como vocês conferiram na sinopse Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, e foi designado para ser o Aprendiz do Caça-Feitiço, ele passará por uma primeira prova para saber se será o próximo caça-feitiço...

"O Medo piora tudo para nós.O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos.Sempre resolve."

Minha leitura foi bem rápida, o livro é pequeno e o autor vai dando uma introdução sobre quase tudo e nos fazendo pensar em possíveis situações que poderão ocorrer com os personagens no futuro, o livro é narrado em 1ª pessoa por Thomas, com uma narrativa simples e sem delongas.
é muito legal o folclore e as criaturas que estão ou estarão presentes na história, como ogros, bruxas e outros.

"Dei uma gargalhada ao ouvir isso.Quero dizer, aquilo era uma loucura.Como uma sombre poderia ter cheiro?"

Vi várias resenhas do pessoal falando que não deveria ser colocado na estante dos infanto-juvenis, bom não discordo totalmente, pois algumas partes podem ser meio fortes para alguns que estão somente acostumados e acomodados com a com as coisas "belas" da vida; mas em minha opinião leitura traz conhecimento e é melhor você ficar assustado com algumas coisas e descobrir o quanto antes, desde que não te traumatize do que ser um ignorante, mas para um adolescente é um livro divertido e com suspense.

"Todo mundo tem seu preço.É só uma questão de fazer uma oferta que agrade o outro, mas que não te prejudique demais."

Agora ficarei no aguardo esperando pelas próximas aventuras do Thomas e os outros, pois como disse esse 1º é uma super introdução a vários assuntos, e vamos ver o que vem nos próximos...

"Pela primeira vez, senti na carne o que era ser aprendiz do Caça-feitiço.Eu as vira estremecer ou fazer o sinal-da-cruz só porque tínhamos atravessado sua aldeia, mas não tomara isso como algo pessoal."

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Aprendiz (As Aventuras do Caça-feitiço, #1).