Makuka's Reviews > A Ilha das Três Irmãs

A Ilha das Três Irmãs by Nora Roberts

Mar 12, 09

Read in December, 2007

Nunca tinha lido nada da Nora Roberts, mas a curiosidade já começava a apertar. N' "A Ilha das Três Irmãs", o primeiro livro da trilogia das Três Irmãs, todas as expectativas foram superadas. Numa escrita simples, a autora consegue captar a nossa atenção e, à medida que as páginas se vão virando, a tensão aumenta.

A história gira em torno de Nell Channing cuja vida familiar enfrenta um período conturbado. Para se afastar dos seus medos e do seu sofrimento, Nell engendra um plano de fuga que a faz surgir, de repente, na Ilha das Três Irmãs. A visitante torna-se uma cidadã estimada. Porém, para além dos segredos do passado, Nell esconde também um Poder. Ela é o Ar dos elementos Ar, Terra e Fogo, representados por outras personagens.

A autora consegue uma boa combinação entre uma história mágica e uma lição moral. O livro é sobre o conhecimento que temos (ou devemos ter) sobre nós e a força que devemos ter para superar as adversidades, sejam elas quais forem. Confesso que, no final, fiquei com uma sensação de feminismo no sentido em que, apesar de os homens terem de ajudar/cooperar, as mulheres são mais fortes do que julgam.

A leitura demorou algum tempo a entrar no ritmo certo, mas, quando entrou, o livro foi lido rapidamente porque é bastante interessante. A sua simplicidade e a sua realidade fazem com que possa ser transposto para o nosso dia-a-dia. Histórias assim não têm como não apaixonar...
1 like · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Ilha das Três Irmãs.