Procrastinador Diletante's Reviews > The First Days

The First Days by Rhiannon Frater

Dec 15, 12

Read in December, 2012

Primeira parte de uma trilogia que é considerada um clássico no que diz respeito a livros de zombies. Começou por ser uma short story que depois foi desenvolvida pela autora após pedidos de inúmeros leitores. E as primeiras linhas são inesquecíveis, com uma mãe a olhar para a porta fechada da entrada de sua casa, enquanto que do outro lado os seus filhos e marido a tentam alcançar para a devorar. Mas a partir daí o leitor depara-se com um problema - a autora está a escrever um livro em que tenta transformar duas mulheres aparentemente normais em super-heroínas caçadoras de zombies e isso nota-se. Uma das mulheres nunca disparou uma arma na vida, mas ao fim de uma tarde já consegue acertar em tudo que é cabeça de zombie. A outra é lésbica, mas assim que encontra um homem atraente...sente-se apaixonada por ele e tudo o faz para o impressionar. Enfim...gostei pela acção e por algumas personagens (incluindo um operário que é fã de toda a cultura zombie e passa o tempo todo a dar conselhos e a comparar o que está a acontecer com livros ou filmes) mas sinceramente espero que os outros 2 sejam um pouco melhores.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The First Days.