Betita's Reviews > Interred with Their Bones

Interred with Their Bones by Jennifer Lee Carrell
Rate this book
Clear rating

by
1148140
's review
Dec 26, 2008

it was amazing
bookshelves: emprestado
Read in January, 2009 , read count: 1

Um livro denso mas maravilhoso.
Há uma busca incessante por uma peça desaparecida de Shakespeare, mas mais que tudo pela verdadeira identidade do próprio Shakespeare, tudo isto misturado com assassinios, fugas mirabolantes e ainda tudo interligado com muitas cenas das peças do grande dramaturgo Inglês.
Este é sem duvida um daqueles livros que nos faz ADORAR ler!

William Shakespeare
É certo que muito pouco se sabe sobre a vida de William Shakespeare. Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Entre os anos 1585 e 1592, William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como actor, dramaturgo e proprietário da companhia de teatro Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Parece que ele reformou a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois.
Há especulações sobre sua sexualidade, sobre suas convicções religiosas, e sobre a autoria de suas peças, pois há especulativas que na realidade ele pode nunca ter existido, isto é, talvez suas obras tenham sido compostas por outras pessoas. Essa última especulação é extensa e tem diversas suposições, desde a de que esses autores assinavam como William Shakespeare, escondendo sua identidade, até a de que William Shakespeare foi provavelmente um ator passando-se como o autor das obras, que na verdade eram compostas por outros dramaturgos.
Produziu suas obras mais famosas entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças foram principalmente comédias e histórias, gêneros do qual ele refinou com sofisticação. Em seguida, escreveu principalmente tragédias até 1608, incluindo Hamlet, Rei lear e Macbeth, considerados alguns dos melhores exemplos do idioma inglês. Em sua última fase, escreveu tragicomédias e colaborou com outros dramaturgos. Shakespeare era um respeitado poeta e dramaturgo em sua época, mas sua reputação só chegou ao nível em que está hoje a partir do século XIX. O Romantismo, em particular, aclamou a genialidade de Shakespeare.
A maioria das informações que se fazem acerca de William Shakespeare são meras especulações derivadas de estudos, leituras, interpretações, pontos de vistas, hipóteses, lógicas. A única coisa de que se tem certeza absoluta é que as peças atribuídas a Shakespeare marcaram praticamente todos os séculos seguintes, começando pelo tempo em que viveu.

(Winkipédia)
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Interred with Their Bones.
Sign In »

No comments have been added yet.