Artur Coelho's Reviews > The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death

The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death by Charlie Huston

Aug 27, 12

Read from August 26 to 27, 2012

Sem ser particularmente pertinente pelas perspectivas perante a sociedade e pouco profundo, The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death distingue-se pela rapidez de leitura de uma história que se move com a rapidez convoluta de uma montanha russa. Ficção noir leve e acelerada, o livro coloca-nos na vida de um ex-professor traumatizado que desperdiça os seus dias a irritar o único amigo que ainda o atura. Problemas monetários e a caridade de um empresário reconhecido pelo que este tinha feito pela sua filha levam-no a aceitar um emprego incomum: trabalhar numa empresa especializada em limpar locais de morte e crime violento. Os tipos que depois dos tiroteios, depois das perícias policiais, têm de deixar tudo a brilhar consignando os tecidos empapados de sangue e os restos de tecido cerebral ou outros detritos corporais para os caixotes de lixo perigoso.

Este é o mote para uma história de redenção pessoal que envolve mulheres semi-fatais, crimes inauditos, reminiscências de aniquilação cultural na indústria do cinema, guerras comerciais violentas entre rivais no negócio da limpeza de locais de crime e vagas de descrições dos efeitos destrutivos de vários elementos sob o corpo humano capazes de fazer piruetas nos estômagos mais sensíveis. Tudo contado pela voz de um narrador que é incapaz de não dizer a coisa errada no momento inconveniente. Noir urbano contemporâneo leve e divertido com uma escrita mais empolgante que muitos filmes de acção.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death.