Catarina's Reviews > The Boleyn Inheritance

The Boleyn Inheritance by Philippa Gregory

11205539
Aug 09, 12

Este livro provoca um misto de emoções.

Conseguimos sentir empatia e pena por Ana de Cleves, que foge de uma vida em que é aterrorizada pela mãe e pelo irmão, para os braços de um Rei que nada se importa com ela, e para uma corte que apenas cochicha contra ela. Procura em Jane, outra das personagens centrais deste livro, uma aliada dentro da corte, mas apenas está a lidar com uma traidora, que tudo fará para ver Ana de Cleves cair, mesmo que tenha momentos em que tenta proteger um pouco a inocente rapariga.

Depois temos a terceira mulher desta história, Katherine, uma rapariga de 15 anos, que naquela época mais que uma criança era considerada já uma mulher, e que almeja o lugar que a sua prima Ana Bolena ocupou, não porque realmente o quisesse, mas porque lhe disseram que teria que fazer tudo para o ter, e ela se deixou levar quer pela ambição, quer pela pressão da família, cuja ambição não via limites.

Achei que a história está bem contada, e é deveras interessante, contudo, comparando com as outras histórias dos Tudors que li de Philippa Gregory, a esta faltou um pouco mais de profundidade.

Tanto Katherine quanto Ana de Cleves poderiam ter as suas histórias mais elaboradas, e quanto a Jane, não passa de uma mulher amarga, mal-amada, vingativa, e manipuladora, como já em "Duas Irmãs, Um Rei", mostrou ser.

Contudo, e visto ser um livro de Philippa Gregory e o seu talento ser inegável, recomendo a leitura desta obra para quem segue todos os livros sobre a época dos Tudors que esta autora escreveu, embora não ache que, para primeira leitura dela, se deva apostar neste.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Boleyn Inheritance.