Joana's Reviews > O Vale do Silêncio

O Vale do Silêncio by Nora Roberts

Aug 07, 12

Read from August 05 to 07, 2012

"O Vale do Silêncio" é o terceiro volume da trilogia do Círculo, da mais que conceituada Nora Roberts, na sua vertente de fantasia.
O mais aguardado e, o melhor dos três livros, sem dúvida alguma!
"A Cruz de Morrigan" foi o início do círculo, e emparelhou a bruxa contemporânea Glenna, e o feiticeiro medieval Hoyt.
"O Baile dos Deuses" trouxe-nos a preparação da grande batalha, e a chegada a Geall, onde juntou a guerreira e descendente de Hoyt e Cian do sécul XXI, com um aristocrata de Geall muito particular, devido ao seu metamorfismo.
"O Vale do Silêncio" retrata a grande batalha, o último encontro onde tudo se decide, onde tudo está em jogo, onde o círculo de seis de Morrigan combatem as forças da rainha dos vampiros Lilith, e Cian, o vampiro e a rainha Moira finalmente cedem ao amor que os une... Mas sendo de tempos diferentes, assim como de espécies, conseguirão prevalecer juntos?
E quanto à batalha final, quem a vencerá?
Cairá Geall na escuridão, ou continuará na luz?
Se leram as minhas opiniões dos primeiros dois livros, ficaram a saber duas coisas: esta trilogia foi a minha estreia em Nora Roberts, e em ambos os livros, o arranque da leitura foi lento.
Em compensação, neste terceiro volume, o arranque foi rápido, assim como a restante leitura, concluída em apenas dois dias!
Admito que a curiosidade e ansiedade também contribuíram para a rápida leitura, mas não poso tirar o devido mérito à autora, que executou este final brilhantemente!
Com uma escrita corrente, vocabulário acessível e muito romance e acção q.b.. "O Vale do Silêncio" demonstrou-se uma leitura bem agradável, e que encanta qualquer fã do género, assim como os seguidores da autora.
"O Vale do Silêncio" não desilude, assim como o seu casal protagonista.
Cian foi a personagem pela qual me fascinei logo de início, e Moira, embora discreta, sempre fez antever a sua perspicácia e inteligência, e agora, conhecemos a faceta guerreira e corajosa da jovem rainha!
Das três estórias de amor, esta foi, sem dúvida, a minha favorita, assim como a sua ligação ao narrador, que me arrebatou.
Embora uma leitura fantástica, fica novamente a perder pela falta de elementos da mitologia irlandesa, pois mesmo estando inserida na obra, é de forma superficial, nunca ofuscando o romance que encabeça o livro.
De uma forma geral, "O Vale do Silêncio" é uma leitura entusiasmante, apaixonada e requintada, à qual nenhum fã de romance fantástico ou de Nora Roberts passará despercebida!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Vale do Silêncio.

08/05/2012 page 50