Tempo de Ler's Reviews > A Chave da Luz

A Chave da Luz by Nora Roberts

Jul 28, 12

{Blog} http://tempodler.blogspot.pt/2012/07/...

«A Chave da Luz» é o primeiro livro da trilogia «A Chave», na qual três desconhecidas têm que se unir para que cada uma possa cumprir uma missão individual, de forma a libertar três jovens deusas celtas, aprisionadas há centenas de anos graças ao malévolo deus Kane.
Paritndo desta interessante premissa, acompanhamos a primeira destas mulheres, Malory a cumprir a sua parte do acordo. Para isso pode contar com a ajuda das duas outras mulheres envolvidas, Dana e Zoe, e de um homem que se irá revelar muito especial: o jornalista Michael Flynn. Michael irá ainda arrastar para esta dúbia equipa os seus dois amigos de infância...Contamos agora com três homens, três mulheres, três chaves que libertarão três princesas...e apenas três meses para o fazer! E Malory não sabe sequer por onde começar!
Uma mulher muito organizada e meticulosa, independente e inteligente, Malory irá precisar agora de arranjar coragem para prosseguir na sua demanda...É certo que Malory dispõe de tempo, já que perdeu o seu adorado emprego na galeria de arte, e pior que tudo, não por falta de capacidade profissional por devido a um absurdo arrufo com o patrão por causa da sua nova esposa..
Não é a primeira vez que Nora Roberts recorre a uma trilogia onde, em cada volume, é dado mais um passo em direcção à quebra de uma maldição (trilogia irlandesa e trilogia das três irmãs), portanto da sua parte não se trata de um livro original e é, além do mais, bastante previsível. Recomendo-o apenas pelo gosto de apreciar uma boa autora desenvolver uma boa história.
E Nora Roberts fá-lo como nenhuma outra escritora do género romântico - com personagens que só por si já fazem um bom livro; diálogos fantásticos; descrições formidáveis...o seu toque de magia...
Em «A Chave da Luz» assistimos ao início da formação de laços de forte amizade entre as três mulheres e à continuidade de uma amizade de anos, do tipo que nunca se perde, entre os homens. Uma equipa fantástica, na sua unificação e espírito de companheirismo e amizade. Das três protagonistas, Malory é, no meu entender, a que está menos desenvolvida e definida.
Adorei a inclusão do cão de Flynn, o incontrolável Moe, na história. Além de ser muito engraçado, os seus episódios cómicos aligeiram a narrativa e a interacção das personagens com um animal diz-nos sempre bastante sobre o seu carácter. (E, no meu ponto de vista, isto aplica-se imenso à vida real!)
Também o desenvolvimento da componente mitológica celta está bastante pobre e demasiado simplista, deixando-me bastante insatisfeita neste aspecto.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Chave da Luz.