Sara's Reviews > A Pousada no Fim do Rio

A Pousada no Fim do Rio by Nora Roberts

Sep 16, 12

bookshelves: 2012, owned-books, nora-roberts, romance, 5-stars
Read from July 23 to 28, 2012 — I own a copy, read count: 1

Aproveitei uma promoção fabulosa da Feira do Livro do Continente e comprei «A pousada no fim do rio». Não tinha grandes espectativas. Gostei da sinopse, fiquei interessada em ler mas não criei muitas ilusões à volta da história. Ainda bem porque adorei completamente esta história de Nora Roberts.

O livro está dividido em 3 partes, a primeira com o nome Olívia, segunda Noah e terceira O Monstro, em que cada uma destas personagens é o centro da narrativa.
Julie McBride e Sam Tanner, vivem uma vida de sonho, têm fama, fortuna e amor. Olívia, personagem central da história, é a filha que resultou desta vida de sonho. Mas quando aos 4 anos de idade, esta encontra a mão brutalmente assassinada aos pés do pai, nada será o mesmo para esta criança. Olívia vai viver para junto dos avós em Washington, onde passa a sua infância resguardada pela floresta e esquecendo o passado. Olívia é uma personagem forte mas ao mesmo tempo muito frágil. O seu passado molda as suas relações pessoais, torna-a fria para quem não é da família, não se deixando encantar por ninguém, com medo de ter um fim como o da mãe.
Noah Brady, filho do inspector, Frank Brady, que tratou da condenação de Sam Tanner por 20 anos de prisão, é jornalista e desde cedo se fascinou pelo caso que mais abalou o seu pai - o assassinato de Julie MacBride, querendo escrever um livro, onde esclarece todos os porquês. Noah, no meio de todo este enredo, apaixona-se por Olívia de uma forma que não estava à espera, tornando-se, para mim, a figura central da história. Ao inicio não simpatizei muito com o Noah, com as suas atitudes, mas com o desenrolar da narrativa, constata-se facilmente a grande personagem aqui criada por Nora Roberts. Ele é forte, persistente, calmo, protector e o homem perfeito para Olívia. É ele que conduz toda a narrativa, todas as pequenas evoluções de Olívia, muito fechada para as relações amorosas e para as relações com o passado. Não só consegue quebrar a fechadura com o passado de Olívia como de toda a família McBride. Noah, é sem dúvida a personagem que mais evolui com a narrativa e a faz evoluir.
Sam Tanner, é um a personagem curiosa, fácil de odiar mas que deixa sempre uma pequena ponta de dúvida ao leitor, sobre o assassino de Julie. O decurso da sua vida é surpreendente e ao mesmo tempo assustador.
(view spoiler)
A vida é aqui muito importante, a vida de todos os seres vivos da natureza, que nos são apresentados como tendo uma razão para a sua existência, a vida do ser humano, à qual ninguém tem direito de retirar.
É um livro cheio de vida, leiam-o!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Pousada no Fim do Rio.

07/24/2012 page 51