Mariana's Reviews > A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos by George R.R. Martin

Sep 11, 12

Read from July 19 to August 26, 2012

Que surpresa foi esta leitura! Normalmente, eu não aprecio livro do género fantástico, principalmente quando se passam numa altura parecida com a Idade Medieval (um desses exemplos é O Hobbit de J.R.R. Tolkien). Mas A Guerra dos Tronos parece ter sido o primeiro. Esperemos que não seja o único.

A história passa-se num lugar chamado Sete Reinos, onde seguimos a perspectiva de várias personagens, alguns deles tentando ganhar controlo nesta terra mítica.

E é só o que acontece na versão portuguesa de Game of Thrones, o que não é muito. Certamente, se tivessem seguido a estrutura inicial e o livro original não tivesse sido divido em dois, algo mais teria acontecido. Dividir um livro que sabem que irá vender bastante é apenas um estratégia de marketing, fazendo o leitor gastar quando é desnecessário.

Enfim, eu já me desviei do assunto. Foca-te!

A história é boa e os acontecimentos têm pés e cabeça. Mas A Guerra dos Tronos não foi escrito para aqueles com pouco sentido de humor ou fracos de estômago. Por exemplo, quem não se lembra de momento como (view spoiler) ou até (view spoiler).

Em relação às minhas personagens favoritas... Como o livro tem vários ponto de vista, é fácil sentirmos compaixão/ódio por cada uma delas. Mas mesmo assim, eu adorava quando viamos os que se passava pelos olhos de Jon Snow, e a Arya também não ficava atrás. Infelizmente, os seus tempos de antena eram poucos e curtos, e deixavam-me sempre à espera de mais.

E agora fica a questão: porquê apenas três estrelas? E eu respondo: porque não acontece quase nada. É uma boa introdução, mas pagar mais € pela experiência total. Tadinha da minha carteira. Espero que o final valha a pena.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Guerra dos Tronos.

07/20/2012 page 60
08/02/2012 page 150
40.0% "O que já li hoje deixou-me boquiaberta com horror. Que livro mais macabro! Mas estou a adorar cada página xD"
08/13/2012 page 305
80.0% "Estou quase a acabar! Já me cheira a final! (O que significa que já estou perto de 50% do livro original. Que ideia foi essa de dividir um livro em dois?)"