Joana's Reviews > Halo

Halo by Alexandra Adornetto
Rate this book
Clear rating

by
5126542
's review
Nov 16, 2012

liked it
Read from September 23 to November 16, 2012

Três anjos são enviados à Terra, à pacata e pequena cidade de Enseada de Vénus, para uma missão destinada a instalar o Bem.
Os anjos são: o arcanjo Gabriel, a Serafim Ivy, e um anjo menor de nome Bethany, que ao contrário dos seus irmãos que existem desde os inícios do tempo, tem apenas 17 anos e , ao contrário de Gabriel e Ivy ainda não descobriu o seu dom.
Gabriel é um guerreiro, Ivy curandeira, e qual será o dom de Bethany?
Como parte da missão, os irmãos infiltram-se no colégio da zona, e Bethany, na qualidade de mais nova, torna-se numa das alunas.
Bethany atrai logo atenções, pois como anjo que é, existe algo de etéreo e impressionante em si, que atrai os humanos.
Mas, esta atracção é mútua, pois a jovem é a mais humana dos anjos, e apaixona-se pelo capitão da escola, o honesto e atraente Xavier Woods.
A princípio, Gabriel e Ivy insurgem-se contra esta união, mas a ligação que os une é tão forte, que não têm outra solução que não incluir Gabriel nas suas vidas, principalmente após Bethany lhe mostrar a sua verdadeira identidade.
Tudo corre bem, até que um charmoso e misterioso aluno chega ao colégio, o seu nome é Jack Thorne, e poderá vir a ser um espinho entre Bethany e Xavier, mas mais do que isso, é uma verdadeira ameaça a Bethany e aos humanos de Enseada de Vénus, que como que hipnotizados seguem o demónio... Cabe aos três anjos salvarem a humanidade, e derrotar o filho de Lúcifer... Conseguirão?
Alexandra Adornetto é uma autora bastante jovem, embora já com grande sucesso, o que não me surpreende após a leitura de "Halo".
O livro tens alguns aspectos a melhorar, como a concentração excessiva de informação, a autora tende a explicar tudo de uma vez e cm pormenores irrelevantes, o que, por vezes quebra o ritmo da leitura, mas logo colmata essa falha com uma cena de romance, ou acção e até de comédia!
Gostei da escrita a autora, pois adequa-se bem à fixa etária de cada personagem, não sendo nem muito infantil, nem muito adulta, e dando "realidade" aos personagens.
A escrita é fluída e acessível, até para os que, tal como eu, não têm grandes conhecimentos religiosos e/ou sobre anjos, pois Adornetto faz questão de não deixar os seus leitores "às cegas".
A estória em si é emocionante e cativante, associada a um bom enredo e personagens interessantes.
O desfecho foi emocionante e deixado em aberto, dando o mote para o próximo volume "Hades", que mal posso esperar por ler!
Bethany e Xavier conquistaram-me com a sua inocência e amor verdadeiro, mas como poderá vencer uma relação entre um ser terreno e outro que não o é?

http://leituranaoocupaespaco.blogspot...
flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Halo.
Sign In »

Reading Progress

09/23/2012 page 23
5.0%
11/13/2012 page 250
63.0% 4 comments
show 4 hidden updates…

No comments have been added yet.