Joana's Reviews > Halo

Halo by Alexandra Adornetto

Nov 16, 2012

Read from September 23 to November 16, 2012

Três anjos são enviados à Terra, à pacata e pequena cidade de Enseada de Vénus, para uma missão destinada a instalar o Bem.
Os anjos são: o arcanjo Gabriel, a Serafim Ivy, e um anjo menor de nome Bethany, que ao contrário dos seus irmãos que existem desde os inícios do tempo, tem apenas 17 anos e , ao contrário de Gabriel e Ivy ainda não descobriu o seu dom.
Gabriel é um guerreiro, Ivy curandeira, e qual será o dom de Bethany?
Como parte da missão, os irmãos infiltram-se no colégio da zona, e Bethany, na qualidade de mais nova, torna-se numa das alunas.
Bethany atrai logo atenções, pois como anjo que é, existe algo de etéreo e impressionante em si, que atrai os humanos.
Mas, esta atracção é mútua, pois a jovem é a mais humana dos anjos, e apaixona-se pelo capitão da escola, o honesto e atraente Xavier Woods.
A princípio, Gabriel e Ivy insurgem-se contra esta união, mas a ligação que os une é tão forte, que não têm outra solução que não incluir Gabriel nas suas vidas, principalmente após Bethany lhe mostrar a sua verdadeira identidade.
Tudo corre bem, até que um charmoso e misterioso aluno chega ao colégio, o seu nome é Jack Thorne, e poderá vir a ser um espinho entre Bethany e Xavier, mas mais do que isso, é uma verdadeira ameaça a Bethany e aos humanos de Enseada de Vénus, que como que hipnotizados seguem o demónio... Cabe aos três anjos salvarem a humanidade, e derrotar o filho de Lúcifer... Conseguirão?
Alexandra Adornetto é uma autora bastante jovem, embora já com grande sucesso, o que não me surpreende após a leitura de "Halo".
O livro tens alguns aspectos a melhorar, como a concentração excessiva de informação, a autora tende a explicar tudo de uma vez e cm pormenores irrelevantes, o que, por vezes quebra o ritmo da leitura, mas logo colmata essa falha com uma cena de romance, ou acção e até de comédia!
Gostei da escrita a autora, pois adequa-se bem à fixa etária de cada personagem, não sendo nem muito infantil, nem muito adulta, e dando "realidade" aos personagens.
A escrita é fluída e acessível, até para os que, tal como eu, não têm grandes conhecimentos religiosos e/ou sobre anjos, pois Adornetto faz questão de não deixar os seus leitores "às cegas".
A estória em si é emocionante e cativante, associada a um bom enredo e personagens interessantes.
O desfecho foi emocionante e deixado em aberto, dando o mote para o próximo volume "Hades", que mal posso esperar por ler!
Bethany e Xavier conquistaram-me com a sua inocência e amor verdadeiro, mas como poderá vencer uma relação entre um ser terreno e outro que não o é?

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Halo.

09/23/2012 page 23
11/13/2012 page 250