Andreia Silva's Reviews > Malícia

Malícia by Danielle Steel

Oct 03, 12

bookshelves: leituras-de-2012
Read in October, 2012

Danielle Steel é a única autora a quem eu perdoo a previsibilidade nos romances. É a única autora a quem eu perdoo a descrição exaustiva. É a única autora que faz romances banais que eu adoro. Afinal foi com ela que comecei a ler livros mais sérios. Até hoje não me desiludiu e espero que não o faça, apesar dos mais de 30 romances que ela já escreveu.

Este "Malícia" não é um romance romântico, se é que me faço entender. É forte e é pesado, muito devido ao tema que lhe está inerente: o abuso dum pai sobre uma filha. Não esperava que o livro fosse sobre isso, porque lendo as edições (que eu adoro) do Circulo de Leitores não leio sinopse e a surpresa é total.

Gosto destes livros dela, em que acompanhamos a vida da protagonista na sua quase totalidade. Em que a vemos crescer e parece que nos embrenhamos na vida dela e só a admitimos largar quando sabemos que tudo está bem. E esta protagonista é muito boa. É frágil e forte ao mesmo tempo, é doce e o rumo que a vida dela toma é totalmente merecido. O romance, como sempre, faz-me sonhar. Faz-me pensar que um dia destes, também eu terei o meu.

É por isso que gosto de ler Danielle Steel, porque me recordo porque é que eu gosto tanto de ler!
1 like · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Malícia.

10/01/2012 page 128