Teresa's Reviews > O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu by Carlos Ruiz Zafón

Jul 01, 12

bookshelves: 5-estrelas, n-espanha
Read from June 28 to 30, 2012

Terceiro volume da quadrilogia iniciada em “A sombra do Vento” e prosseguida pelo “Jogo do Anjo”. Gira à volta dessa maravilha saída da mente de Zafón que é o cemitério dos livros esquecidos, onde cada livro tem alma, “a alma de quem o escreveu e a alma de quem o leu” e onde cada livro vive para sempre.
Foi com imenso prazer que durante horas “vivi” com Daniel Sempere e o seu amigo Firmín, essa personagem fabulosa, que mesmo no meio dos maiores revezes não perde o sentido de humor e a força de viver.
Cada frase é de uma riqueza literária que se torna irresistivel a vontade de a ler e reler.
Recomendo a todos os amantes de livros.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Prisioneiro do Céu.

06/28/2012 page 41
show 1 hidden update…

message 1: by Filipa (new)

Filipa Tenho de ler este autor, já me tinha despertado a atenção quando saiu o primeiro e agora com as continuações e com tão boas opiniões só dá uma vontade ainda maior de ler

Teresa Não percas! "A Sombra do Vento" é dos livros mais lindos que já li.

message 3: by Filipa (new)

Filipa Pois, eu tou a ver que sim =) pode ser que até ao final do ano consiga tê-lo, já o quero muito ler :P Obrigada Teresa ;) Quando for lê-los pode ser que até já esteja disponível o quarto. São só 4 não é?

Teresa Sim, são 4, mas eu tenho lido que só vai sair daqui a uns anos :(. De qualquer modo cada um pode ser lido sem ser necessário ler os outros.

message 5: by Filipa (new)

Filipa Ai é? Pronto, mais uma informação que não sabia, então ainda fico mais descansada ;) apesar de, para quem leu, e gostou, esperar esses aninhos se calhar vão custar :P é para criar expectativa =))

Vou procurar ler então o "A sombra do vento" que foi o que me cativou na altura mas que ainda n o comprei.

Teresa Espero que gostes!
"A sombra do vento" é o primeiro e o meu preferido.

message 7: by Filipa (new)

Filipa Quando ler não me vou esquecer de lhe dizer para depois se trocar ideias ;)

message 8: by Neide (new) - added it

Neide Parafitas É uma saga?? Não fazia a menor ideia :X

message 9: by Filipa (new)

Filipa É uma quadrologia ;) e pelos vistos muito bonita, já li as sinopses e agarram bem :P

message 10: by Neide (new) - added it

Neide Parafitas Eu tenho "A sombra do vento" e gostei mto :p Pipas, eu empresto. LOL

message 11: by Filipa (new)

Filipa LOOOOL ;) tenho de ler :P

message 12: by Neide (new) - added it

Neide Parafitas E de comprar? :p

message 13: by Filipa (new)

Filipa Tão depressa não vai ser :(

message 14: by Nuno (new) - rated it 5 stars

Nuno Magalhães Teresa, agradeço esta revisão, já que foi graças a si que comprei, estou a ler e a "saborear" cada frase e cada ideia deste livro magnífico. Concordo inteiramente com o comentário: é um livro obrigatório para todos aqueles que gostam da leitura.

Teresa Obrigada Nuno. Também já comprei alguns livros, motivada pelas suas opiniões. Por isso eu adoro este grupo (GR), onde posso, livremente, falar da minha paixão pelos livros e do prazer que eles me oferecem, recebendo o mesmo "valor" em troca.
Eu sou "apaixonada" por Zafon. Já li tudo o que ele escreveu (acho) e tudo me encantou.