Estefânia Botelho's Reviews > As Novas Meninas dos Chocolates

As Novas Meninas dos Chocolates by Annie Murray

Jul 17, 12

bookshelves: livros-2012, livros-lidos-de-outras-pessoas, livros-lidos-sara, romance
Read from June 14 to 26, 2012

Razões da escolha do livro: Muita curiosidade depois de ler “As meninas dos Chocolates”
Proveniência: Biblioteca da Minha Irmã.
A minha Opinião:
Continuação do livro “As Meninas dos Chocolates”, este livro relata a história dos descendentes e das famílias de Eddie, Ruby e Janet que conhecemos no primeiro livro. Este livro mostra-nos a mudança de pensamentos, mentalidades e formas de ver a vida após a Segunda Guerra Mundial (nomeadamente na década de 50).
Continuamos a sentir o “cheiro” e o “sabor” do chocolate, misturados com as aventuras e desventuras das personagens.
A amizade, o amor, a lealdade, a determinação são fatores/sentimentos – Chave neste livro, à semelhança do primeiro.
Contudo, comparando os dois livros, o primeiro a meu ver, tem mais ação devido provavelmente ao facto de decorrer durante a segunda Guerra.
O melhor: Novamente as emoções que este livro transmite, as personagens e a época. A referência aos chocolates.
O pior: Menos ação do que no primeiro livro.
A Autora:
Annie Murray nasceu no Berkshire, em Inglaterra, e estudou Inglês no St. John’s College, em Oxford. Em 1991, ganhou o She/Granada TV Short Story Competition e, em 1995, o seu primeiro romance, Birmingham Rose, entrou directamente para as listas de bestsellers. Tem quatro filhos e vive actualmente em Reading.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: De 14 a 26 de Junho de 2012.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read As Novas Meninas dos Chocolates.