TonyAlmeida's Reviews > The Mind Gym - Desperte a sua Mente

The Mind Gym - Desperte a sua Mente by Various

Dec 09, 2008

it was ok
bookshelves: authors-uk, bookcrossing, bookring, mind-and-body, read-2008, professional
Read in December, 2008

Como já tive oportunidade de comentar, este livro não era exactamente aquilo que eu estava à espera. O título "Mind Gym" sugeriu-me que se tratava de um livro para "exercício da mente", ou seja um livro de problemas, charadas e pensamento lateral. Fiquei um pouco decepcionado quando verifiquei que se tratava de um livro de "apoio pessoal" (penso que o termo "auto-ajuda" é muito limitado e mesmo pejorativo para este livro) e que não é mais do que a passagem para o papel do conceito de um workshop com o mesmo nome, onde os participantes são confrontados com um conjunto de exercícios para o desenvolvimento de capacidades de trabalho e liderança, ao mesmo tempo que aprendem a enfrentar o stress e as dificuldades. O workshop pode até ser bastante interessante, mas no papel ficou muito, muito limitado.

Este livro acabou por valer mais ou menos a pena por causa da última parte, esta dedicada ao pensamento criativo, e mesmo assim com algumas reticências.

Pode até ser um livro bastante útil, mas, para mim, grande parte do conteúdo não me diz nada, facto que se reflectiu no tempo que demorei a terminar este livro.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Mind Gym - Desperte a sua Mente.

10/18/2008 "Hum... Confesso que não era bem disto que eu estava a espera..."
10/18/2008 page 79
25.32% "Hum... Confesso que não era disto que estava a espera..."
11/03/2008 page 110
35.26% "Eu sei, eu sei... estou a ir muuuuito devagar com este."
11/18/2008 page 180
57.69% "Continuo a arrastar este livro. Vou lendo um capítulo de cada vez, sempre pensado que devia passá-lo."
12/02/2008 page 281
90.06% "A última parte deste livro parece ser a mais interessante: pensamento criativo."