Elphaba J's Reviews > Divergente

Divergente by Veronica Roth

Jun 04, 12

Read from May 18 to June 04, 2012

(10 estrelas...)

No dia fatídico... O pressentimento implantou a dúvida. A dúvida implantou o medo. O medo obrigou a uma escolha. Uma escolha mudou, para sempre, completamente, a sua vida.
O dia em que Beatrice teve de escolher o seu futuro foi o dia em que arriscou, pela primeira vez, o seu último sopro. Foi nesse mesmo dia que despertou, revelou, o princípio da coragem que desconhecia dentro de si, e que passaria a fazer parte constante de todos os seus dias.

Divergente caracteriza-se como sendo absolutamente arrebatador devido sua narrativa intensa, uma narrativa onde a barreira entre o bem e o mal é quase inexistente, onde as personagens nos conquistam pelos seus extremos repletos de emoção e onde a vida, a sociedade, se encontra distorcida aos limites do inimaginável.

Veronica Roth tem uma escrita simples que, através de um discurso directo, nos permite saber na primeira pessoa as emoções da sua protagonista, transparentes. O ritmo de leitura é avassalador e o seu enredo flui sem momentos mortos de acção mantendo um suspense, constante, que nos domina até à constatação, reflexão, do último parágrafo.

Opinião completa: http://historiasdeelphaba.blogspot.pt...
2 likes · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Divergente.

05/18/2012 page 352
100.0% "Esta leitura quase, mas só quase ^.^ me dava cabo do plano de estudos! Não consegui deixar de o comparar ao "Jogos de Fome" se que este é melhor (pela personagens)! :D"
05/18/2012 page 352