Virgilio Machado's Reviews > O Estrangeiro

O Estrangeiro by Albert Camus
Rate this book
Clear rating

by
4654189
's review
May 10, 12

I own a copy, read count: 1

[O Estrangeiro de Albert Camus] é [um livro] estranho, em parte devido «àquilo» que Sartre caracteriza como «uma escrita cheia de silêncios». É o primeiro livro do estudo do absurdo que irá acompanhar Camus durante grande parte da sua carreira.

Guimarães, 2007
http://companhiadasletras.blogspot.pt...

O protagonista da obra, Mersault, vive em permanente indiferença a todos os valores morais. É o homem que não aceita as regras do jogo. Mas também está disposto a ir até o fim defendendo a única verdade na qual acredita. Mersault nasceu para desmascarar o cinismo e o vazio por trás da sociedade como um todo e do indivíduo como elemento principal. O homem é um nada, abandona aqueles que ama e também é abandonado. O homem é impotente perante as desgraças que presencia, e por isso mesmo finge não as ver. O Estrangeiro está ali justamente para dissecar aquilo que está errado e nos abrir os olhos para a estupidez de nossa falsas regras morais.

Violeta Ayumi Teixeira Araki, 2011
http://www.lendo.org/o-estrangeiro-de...

O Estrangeiro revelou e consagrou definitivamente Camus como um verdadeiro «clássico» da literatura contemporânea. Romance estranho, desconcertante sob uma aparente singeleza estilística, nele se joga o destino de um homem que viveu a vida de acordo com a sua sensibilidade e a evidencia do absurdo de existir.

Paula, 2012
http://viajarpelaleitura.blogspot.pt/...
likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Estrangeiro.
sign in »

No comments have been added yet.