Joana's Reviews > Oceanos de Fogo

Oceanos de Fogo by Christine Feehan

May 08, 12

Read from May 06 to 07, 2012

Quem ainda não se rendeu à magia da irmãs Drake? Se ainda não são fãs, ao lerem o terceiro volume da saga, "Oceanos de Fogo", tenho a certeza que se apaixonarão!
Depois de Sarah e Kate, é a vez de Abigail completar a sua parte na profecia centenária que assombra todas as sete filhas da sétima filha da família Drake.
Abbey, como é carinhosamente chamada, é atormentada pela seu dom, o dom da verdade. Sempre que pronuncia a dita palavra, os ouvintes são impelidos a confessarem todos os seus segredos.
Com um dom destes, não admira que a pobre Abigail evite as pessoas, e principalmente, evite falar... excepto com os seus golfinhos.
A terceira Drake tem uma afinidade excepcional com estes mamíferos, e sendo uma relação bilateral, cujo afecto e dedicação também provêm dos animais para com Abbey, ajudando-a em situações de perigo, mesmo quando se trata de salvar um homem inocente de ser assassinado.
Abigail testemunha uma tentativa de homicídio numa das suas escapadelas marítimas em Sea Haven.
Para piorar, um nome do seu passado regressa à vida de Abbey, com o intuito de a proteger, resolver a confusão do assassinato e reclamar Abigail de volta!
Aleksandr Volstov é mais do que um simples agente da Interpol. O russo é perigoso, letal e totalmente apaixonado por Abigail Drake.
Após quatro anos separados, devido a um contratempo infeliz que colocou aos dois em perigo, Aleksandr não está disposto a perder novamente a sua Drake, e tudo fará para a reconquistar.
Conseguirá Aleksandr desvendar os segredos por detrás dos crimes? Conseguirá proteger e reconquistar Abbey?
E será Abbey capaz de perdoar o seu Sasha?
Depois de "Crepúsculo de Natal" as expectativas em relação a este novo livro estavam bem no alto, e não desiludiu em nada!
Claramente maior que os volumes anteriores, "Oceanos de Fogo" vale todo o dinheiro gasto!
Christine Feehan leva-nos, mais uma vez, ao encantador mundo das irmãs Drake, com mais romance e a sua pitada de acção e mistério, algo a que já nos habituou desde o primeiro livro.
Jonas e Hannah continuam com as suas habituais discussões, mas algo começa a despoletar entre ambos.
Kate e Sarah preparam o seu casamento duplo, mas a autora pecou por não incluir os dois novos na acção, havia tempo e espaço para tal, e da forma que os conhecemos, não ficariam de parte sabendo que a sua família corria perigo.
Libby e Elle, embora presentes, são as irmãs menos activas, mas pelo pouco que nos é dado sobre elas, irão, concerteza, dar origem a estóras fascinantes.
Enquanto isso, Joley encontra um adversário à sua altura, um outro misterioso russo que voltará para a atormentar, ou quiçá... o contrário.
A química entre Abigail e Aleksandr é notória e evolvente para o leitor, que se deleita com as suas peripécias e interacções provocantes e escaldantes.
Abbey não se considera extraordinária como as irmãs, pois encara o seu dom como um defeito, e ainda mais depois do incidente na Rússia, mas não é menos excepcional, afinal é uma Drake!
Fiquei desiludida por pouco vermos deste poder de Abigail, esperava mais uso do mesmo.
Aleksandr é tudo o que esperava: perigoso, mortal, inteligente e apaixonado. Esta personagem em nada me desiludiu, preenchendo por completo o estereótipo.
Adorei a ligação mágica que Abbey mantém com os golfinhos, sendo estes um dos mamíferos que mais admiro, não poderia ter ficado mais contente.
Com uma escrita interessante que nos cativo desde a primeira página, com muito (bom) romance, personagens familiares e enternecedoras, "Oceanos de Fogo" é a leitura excelente para os mais românticos que gostam de uma pontade de mistério e acção à mistura.
Embora dotado de um enorme tamanho, a leitura é extremamente rápida, graças ao brilhantismo da autora!
2 likes · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Oceanos de Fogo.

05/06/2012 page 110
05/06/2012 page 200
57.0% 2 comments

Carla Soares Esta autora tem mais duas séries, Dark Carpathians (vampiros) e Ghostwalkers (militar com manipulação genéica e romance),que acho que não estão traduzidos. Para mim, os Ghostwalkers são os melhores! Os primeiros Carpathians tb são giros, para quem aturar aqueles machos. A série Drake é mais fraquita, embora tenha aspectos giros.

message 2: by Mafi (new)

Mafi Há um livro da série Dark Carpathians que está traduzido. A Lenda Negra by Christine Feehan :)

message 3: by Carla (last edited Aug 03, 2012 11:42AM) (new) - rated it 3 stars

Carla Soares Já traduziram? eheheh, não sabia.
Ah, que estranho... não começaram pelo primeiro!

message 4: by Mafi (new)

Mafi A Bertrand traduziu apenas o 8º... -.- já saiu em 2008.

Carla Soares Que esquisito. Este é giro, mas há uma história que vai evoluindo. Não percebo a escolha.

message 6: by Mafi (new)

Mafi A bertrand é mesmo assim Carla...não se entende!

Joana pois... a bertrand tem razões, da qual a própria razão desconfia LOL