TonyAlmeida's Reviews > O mestre de esgrima

O mestre de esgrima by Arturo Pérez-Reverte

Oct 10, 2008

bookshelves: authors-spain, bookcrossing, bookring, language-portuguese, historical-fiction, read-2008
Read in October, 2008

Na minha opinião, pouco há a dizer sobre este livro, e isto não é propriamente negativo. Trata-se de uma história cuja acção decorre em Madrid, no séc. XIX, que desenvolve numa história de intriga política e policial. Não considero que seja uma obra brilhante - apesar de ser ela a responsável pela carreira internacional de Pérez-Reverte, segundo a contracapa do livro - mas também não é propriamente uma história de deitar fora. Peca apenas em dois aspectos: em primeiro lugar o contexto histórico poderá não ser muito confortável, em particular para o público fora de Espanha; em segundo, algum jargão do esgrima obscurece as descrições de combate que o autor tece ao longo do livro - eu não faço a mínima ideia do que é uma "estocada em terceira" e um "contra-ataque de quarta" -. No entanto, estes não são factores que por si no permitam desfrutar deste romance.
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O mestre de esgrima.

Quotes TonyAlmeida Liked

Arturo Pérez-Reverte
“Sabe qual é o problema? Encontramo-nos na última de três gerações que a História tem o capricho de repetir de quando em quando. A primeira precisa de um Deus, e inventa-o. A segunda ergue templos a esse Deus e tenta imitá-lo. E a terceira utiliza o mármore desses templos para construir prostíbulos onde adorar a sua própria cobiça, a sua luxúria e a sua baixeza. E é assim que aos deuses e aos heróis sucedem sempre, inevitavelmente, os medíocres, os cobardes e os imbecis.”
Arturo Pérez-Reverte, The Fencing Master