Catarina's Reviews > O Caçador de Sonhos

Apr 27, 12

bookshelves: sherrilyn-kenyon
Read from April 22 to 26, 2012

Real Rating: 3.5

Esta autora já dispensa grandes apresentações, este volume é o 10 na série Predadores da Noite, e o primeiro que nos fala dos Caçadores de Sonhos.

Já há alguma tempo que andava curiosa para saber um pouco mais sobre o mundo e as regras dos Oneroi e dos Skoti, deuses dos sonhos.
Desde o livro Prazer na Noite, em que o protagonista é o Kyrian Hunter, que fiquei intirgada com a aparição do D'Alerian. Na altura a situação foi parcamente explicada, e neste livro pudemos ficar a saber melhor como tudo se passa.

Neste livro temos Arikos que não sente nada senão dor, um Sokti condenado a viver no plano dos sonhos alimentando-se das emoções de quem os sonha. Para poder viver uma semana no plano humano, enquanto um deles, Arik faz um pacto com Hades, o Deus da Morte. O preço é a alma mortal de Megeara.

Megeara é uma mulher determinada e forte que desde sempre achou que o seu pai tinha perdido o juizo ao insistir em procurar a desaparecida Atlântida. Quando este estava no seu leito de morte, Megeara promente, num impulso, que vai continuar as suas investigações e vai conseguir encontrar a Atlântida. A tarefa prevê-se impossivel quando lhe recusão todas as autorizações para poder fazer escavações no sitio onde ela acha que está a ilha desaparecida. Até que Arikos, resgatado do meio do mar, facilita todos os acessos, incluindo o do seu coração que já há algum tempo que está adormecido.

Este livro está aquilo que já é esperado da autora, fluido, mantém um certo grau de tensão com a iminente ameaça de morte, e sensual. Embora ache que a escrita da autora não é a mesma dos primeiros 4/5 volumes, não deixa de ser um deleite ler estes livros.
O mundo dos Skoti e dos Oneroi foi desenvolvido e explicado, mas sinto que poderia ter sido ainda mais aperfundado. São nos apresentados novos personagens muito interessantes como o Solin, um semi-deus dos sonhos, o M'Adoc um Oneroi, o D'Alerian que apesar de já não ser novo ficámos a saber mais sobre ele. A doce e querida Perséfone e o seu marido Hades, é muito gira a relação deles.
E o mais intrigante de todos para mim, o Zebulon aka ZT, que espero saber mais deles nos próximos livros.
Também tivemos o primeiro contacto quer com os Dolophoni, quer com as Fúrias, seres que servem para destruir ponto!

No fim gostei muito de rever o tempo em que o Nick era um rapaz meio imbecil e chato mas muito leal, o Kyrian refilão ainda sem a sua Amanda e o Acheron que ainda se dava com o Nick.
Foi importante, para mim, ver como Ash, um deus do destino, ao proferir umas simples palavras sem qualquer malicia, e sem se dar conta traçou o destino da Cherise/Nick.

Ficou a faltar um pouquinho mais de acção, os deuses foram todos muito benevolentes, tirando a Artemis (e não Artemisa, que bonita tradução) que rebenta com tudo, e o M'Adoc é tudo mais tranquilo e não houve aquela leitura frenética que é costume em mim quando leio esta autora.

No final fiquei a gostar, e agora espero ansiosamente pelo próximo livro para me fazer compreender cada vez melhor este mundo GIGANTE!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Caçador de Sonhos.

04/22/2012 page 26
04/22/2012 page 66
22.0% 29 comments
04/23/2012 page 99
33.0% "how cute, o Arik!"
04/25/2012 page 223
73.0% 2 comments