Andreia Silva's Reviews > A Evolução de Calpurnia Tate

A Evolução de Calpurnia Tate by Jacqueline Kelly

Apr 10, 12

bookshelves: biblioteca, leituras-de-2012
Read from April 07 to 08, 2012

Com a premissa deste livro e logo nas primeiras páginas eu soube que iria adorar a história. Não é um livro com uma grande enredo, cheio de acção, de amores arrebatadores, mas é um livro sobre uma menina que nos finais do século XIX descobriu a ciência. Para quem lida com a ciência (como eu) todos os dias é uma delicia. Fala-se do Darwin, do Newton e da Marie Curie e de tudo aquilo que a ciência é e todo aquele fervilhar inerente a uma descoberta cientifica. A Calpurnia Tate quer ser cientista e ali-se ao avô que lhe ensina tudo sobre o método cientifico e mais não posso contar! Adorei!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Evolução de Calpurnia Tate.

Quotes Andreia Liked

Jacqueline Kelly
“E depois percebi. Afinal, não se tratava de uma espécie nova. Ambos pertenciam a um único tipo de gafanhoto. Aqueles que nasciam um pouco mais amarelados viviam até mais tarde durante a estação seca; os esverdeados, aqueles que os pássaros apanhavam, não duravam o suficiente para se tornarem grandes. Os mais amarelados sobreviviam porque estavam mais adequados a suportar um clima tórrido. Charles Darwin tinha razão. A evidência estava mesmo à minha frente.”
Jacqueline Kelly, The Evolution of Calpurnia Tate

04/07/2012 page 9