Paula's Reviews > Viver Todos Os Dias Cansa

Viver Todos Os Dias Cansa by Pedro Paixão

Mar 25, 12

"O sexo é o lugar mais seguro e protegido neste mundo vão, (...) primeiro é simples, depois tem resultados que se sentem à flor da pele, e ainda tem a bondade de nos livrar de qualquer preocupação. O tempo concentra-se num só ponto muito quente que depois derrete e desaparece."

---

"As pessoas deviam ter mais de uma vida ou, pelo menos, uma que pudesse também andar para trás de vez em quando. Para corrigir o que saiu mal à primeira, aprender a saborear as poucas horas boas - tal como uma canção que quanto mais se ouve mais se gosta - e, sobretudo, para poder ir primeiro por um lado e depois por outro e depois, sim, seguir pelo caminho encontrado."

---

"As pessoas deviam ter mais cuidado. Com o que dizem, com o que fazem. Se bem que se tiverem demasiado cuidado não dizem nem fazem nada. As pessoas deviam ser mais pessoas (...). As pessoas deviam estar mais juntas e mais afastadas, consoante os casos, as horas e os sítios. As pessoas deviam ter mais respeito pelo que não lhes diz respeito. Só deviam ver televisão em casa dos vizinhos."

---

"De repente as pessoas são todas simpáticas, educadas, atenciosas e mesmo surpreendentemente espirituosas e, de repente, bruscas, mal educadas e opacas. Nota-se isto ao telefone, a comprar um maço de cigarros, dentro do carro parado no trânsito e em várias casas de várias pessoas. É como se o mundo estivesse todo virado para um lado, um lado agradável, e depois se virasse para o outro. Não há muito que se possa fazer, é assim."

---

"A vida é uma mistura de coisas que se repetem e de coisas que só acontecem uma vez. O que é estranho é poderem ser as mesmas."

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Viver Todos Os Dias Cansa.