Andreia Silva's Reviews > 1984

1984 by George Orwell

Estou rendida ao George Orwell! O homem foi um génio ao escrever este livro (tendo em conta que o livro foi escrito em 1949). Estamos em 1984 e a sociedade é totalmente diferente daquilo que é dito normal. Lembrei-me tanto dos Jogos da Fome, mas não por achar que os Jogos da Fome são uma cópia, até porque o intuito da história é diferente, mas porque este livro é uma distopia brilhante. Nesta sociedade há o Partido e o Grande Irmão (aí está a inspiração para o Big Brother) que comanda tudo e quando digo tudo é mesmo tudo, incluindo os sentimentos, as emoções e as memórias dos cidadãos. Há em todo o lado ecrãs que estão sempre a vigiar, há microfones e pior, há as pessoas que denunciam! E o que mais me enervou foi o facto de se treinarem as crianças para no futuro denunciarem os traidores, mesmo que fossem os pais. Até uma língua nova, o autor inventou! É um livro que mexe, é um livro que revolta e que dá muita raiva, mas é um livro muito bom. Quem leu os Jogos da Fome leia este também!
3 likes · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read 1984.

Quotes Andreia Liked

George Orwell
“Until they became conscious they will never rebel, and until after they have rebelled they cannot become conscious.”

George Orwell
“If you want to keep a secret, you must also hide it from yourself.”

George Orwell
“If you loved someone, you loved him, and when you had nothing else to give, you still gave him love.”

George Orwell
“Eles não podem alterar os sentimentos... aliás, nem nós próprios poderíamos alterá-los, mesmo que quiséssemos. Podiam pôr a nu, com todo o pormenor, quanto houvéramos feito, dito ou pensado; mas o mais fundo do coração, cujo funcionamento até para nós constitui um mistério, há-de ser sempre inexpugnável.”

04/02/2012 page 7
2.0% 4 comments
04/05/2012 page 233
73.0% 2 comments

message 1: by Gia (new) - added it

Gia Olha, já ando pra ler isto há que tempos e passo pela estante e nunca tenho paciência. Fico à espera da tua review. Se gostares muito é o próximo. :)

Andreia Silva Gia wrote: "Olha, já ando pra ler isto há que tempos e passo pela estante e nunca tenho paciência. Fico à espera da tua review. Se gostares muito é o próximo. :)"

Está combinado! Também espero gostar ;)