TonyAlmeida's Reviews > A Última Relíquia

A Última Relíquia by Flávio Capuleto

Aug 14, 08

did not like it
bookshelves: authors-portugal, fiction, language-portuguese, libraries, science-fiction, religion, read-2008, trash, wished
Recommended for: Nobody!!
Read in August, 2008

Primeira observação: Não leiam! Trata-se simplesmente do pior livro que li até hoje. Mesmo a Margarida Rebelo Pinto e o Nicholas Sparks saem-se melhor do que este pretenso escritor, Flávio Capuleto.

Este foi um livro que, de alguma forma, captou a minha atenção na Biblioteca Municipal de Coimbra e que achei que seria interessante ler. Ainda hoje olho para a contracapa do livro e, ao ler a sinopse, tento perceber como tal foi possível.

Estamos perante uma história absurda, desprovida de qualquer sentido ou rumo, em que as cenas acontecem de forma atabalhoada e ser qualquer lógica. A divisão dos capítulos é, no mínimo, ridícula, sem qualquer sentido organizativo. A imposição de capítulos de 1, 2 e 3 folhas mais parece uma colagem pobre e muito mal conseguida do estilo "Dan Brown".

Ainda levei o livro até o fim na esperança de encontrar algum lampejo de criatividade, mas apenas encontrei lixo. Fica-se com a sensação estranha de que este livro não passa de uma manifestação muito estranha de fé, a única ideia de fundo coerente nesta amálgama de ideias ocas.

Sem dúvida uma maneira muito lamentável de perder tempo, ao que acresce o crime de terem sido abatidas árvores que podiam ter tido um fim mais digno.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Última Relíquia.

message 1: by Pequete (new)

Pequete Livra! Obrigada pela dica. Mas aqui para nós, um escritor com um nome desses, era logo para desconfiar...

TonyAlmeida Bom, Flávio Capuleto é um pseudónimo. Na verdade o autor chama-se Flávio Luís de Jesus Costa. :-D

Este foi um livro que na altura estava na montra das recentes aquisições da Biblioteca Municipal de Coimbra e - ainda hoje não percebi como - fiquei com curiosidade de ler.

Assim que o comecei a ler, voltei a ler a sinopse na contracapa e pensei "como raios fiquei com vontade de ler isto?!". Só para teres uma ideia, mete Vaticano, o rapto do Papa por extraterrestres e uma importante organização de investigação portuguesa dedicada ao estudo de vida extraterrestre.

Mantenham distância! Depois não digam que não vos avisei!! :-D