Estefânia Botelho's Reviews > O Príncipe da Neblina

O Príncipe da Neblina by Carlos Ruiz Zafón
Rate this book
Clear rating

by
1833984
's review
Mar 29, 2012

really liked it
bookshelves: oferta-planeta-editora, os-meus-livros, aventura, livros-2012, livros-lidos-meus
Read from March 03 to 06, 2012

Razões da escolha do livro: Livro oferecido pela editoria Planeta já em Janeiro. Adoro o escritor Carlos Ruiz Zafón!
Proveniência: A minha biblioteca/oferta da editora Planeta.
A minha Opinião:
Mais um livro do Carlos Ruiz Zafón que é único!
Não é meu costume ler os prólogos dos livros, mas o deste não pude deixar escapar porque para além de Zafón ser um brilhante escritor, é também um pensador que estabelece a ligação entre escritor/leitor de uma forma especial.
São, assim, de salientar as seguintes frases do prólogo que nos despertam ainda mais o interesse neste livro: “ São romances de uma época (década de 90), que escrevia principalmente para leitores juvenis, quer fossem de nove ou noventa anos (…)”. De facto, este é um livro que pode ser lido por qualquer faixa etária, cuja literatura desperte o interesse ou que ler seja um prazer, já que o autor nos convida a “viver as aventuras destas personagens. (…) A entrada não tem limite de idade, nem lugar marcado. Será bem-vindo a estas páginas quer seja um leitor veterano (…) ou um leitor jovem que mergulha na maior das aventuras, a de ler”.
Depois destas palavras como resistir?
Entramos, assim, na vida de Max, Alicia e Roland e nas suas aventuras para desvendar os mistérios que rodeiam a morte trágica de Jacob e a lenda de um príncipe sinistro que surge para satisfazer os desejos mais profundos das pessoas a troco de um preço demasiado elevado…
Ao ler este livro, lembrei-me, por um lado, das minhas leituras juvenis (de livros como “uma aventura” ou “os cinco”) e, por outro lado, do livro “Marina”, que tal como este, tem uma forte componente fantástica.
Apesar de não apreciar livros de fantasia, fiquei enredada neste livro (à semelhança do que aconteceu quando li Marina), pela sua história, pela escrita impecável do escritor, pela aventura, pelo mistério!
Gostei muito e aguardo ansiosamente os restantes livros desta série!
O melhor: Recordar os livros da infância/juventude onde não faltam os ingredientes que constituem este livro: aventura, ação, mistério. A escrita envolvente do escritor.
O pior: Ter de aguardar que os outros livros da série sejam editados em Portugal.
O Autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964. Inicia a sua carreira literária em 1993 com El Príncipe de la Niebla (Prémio Edebé), a que se seguem El Palacio de la Medianoche, Las Luces de Septiembre (reunidos no volume La Trilogía de la Niebla) e Marina. Em 2001 publica A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao Cemitério dos Livros Esquecidos. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes. Actualmente, Carlos Ruiz Zafón reside em Los Angeles, onde trabalha nos seus romances, e colabora habitualmente com La Vanguardia e El País.
A minha classificação: 6 – Muito Bom
Período de Leitura: Iniciado a 3 de Março e terminado a 6 de Março de 2012.
flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Príncipe da Neblina.
Sign In »

Reading Progress

03/06/2012 page 121
58.0%

No comments have been added yet.