Francisco's Reviews > The Blind Watchmaker: Why the Evidence of Evolution Reveals a Universe Without Design

The Blind Watchmaker by Richard Dawkins

Mar 04, 2012

Read from March 04 to 15, 2012

A minha saga darwinista contínua!
Sim, o Dawkings gosta muito de enxovalhar toda e qualquer espécie de fé! Sim, ele usa uns bons 5% do livrito para lavar roupa suja! Mas quem não gosta destas duas atividades que mande a primeira pedra... e a ele pagam-lhe para isso!

Quanto ao livro, fiquei satisfeito por saber que o ensino português de biologia confere com as ideias expostas. É de 84, o que pelas minhas contas é ser velhinho, pelo menos em livros de divulgação científica.
Ah, e ao contrário do primeiro livro de evolução que li, os argumentos não são "A é B; B é C; C é 14". Convém, pq um livro de divulgação científica que não divulga é pura e simplesmente,
MERDA.

O livro pelo caminho destrói qualquer relação entre religião e ciência, religião e civismo, religião e etiqueta (Ouviu, Paula Bobbone?) e religião e religião.

Para terminar esta elucidativa crítica, fica a minha representação do exemplo preferido do sô Dawkings, o complexo olho humano:

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Blind Watchmaker.

03/04/2012 page 143